capa logo2.png
Cultura

Mostra EmCenaCatarina chega a Canoinhas

06 Junho 2017 16:48:49

Apresentações gratuitas de dança e teatro ocorrem nesta semana

O circuito EmCenaCatarina Sesc 2017 chega em Canoinhas nesta semana com apresentações gratuitas de espetáculos selecionados para o projeto: a peça teatral “A Luva e a Pedra” do Teatro em Trâmite, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, de Elke Siedler e Diogo Vaz Franco, e a performance em dança “O pior de mim”, de Monica Siedler com o artista visual Bruno Bez. Em formato de mostras, com três dias consecutivos de apresentações seguidas por bate-papo com os artistas, a programação iniciou pelo Oeste no mês de abril.  No município, as performances serão realizadas no auditório da faculdade Fameplam entre terça, 06, e quinta-feira, 08.

Há 17 anos na estrada, o EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas Santa Catarina, que fomenta e valoriza a cultura local. A cada ano, três grupos de teatro, circo ou dança do Estado são selecionados para compor o circuito, levando gratuitamente um recorte do melhor da produção local na linguagem, para todas as regiões do Estado. Neste ano, a seleção ocorreu via a Plataforma IDCult/Sesc, que recebeu um grande número de propostas culturais, entre os meses de outubro e novembro de 2016.

“Ao longo da história do projeto, o EmCenaCatarina apresentou aos catarinenses muitos espetáculos teatrais, sendo que este ano teremos o prazer de mostrar ao público um pouco da produção de dança do nosso Estado, que tem crescido em qualidade e se firmado no panorama nacional”, declara Maria Teresa Piccoli, gerente de Cultura do Sesc/SC.


PROGRAMAÇÃO

06/06, às 19h30

 Espetáculo de teatro: A Luva e Pedra

07/06, às 19h30

Espetáculo de dança: Recluso

08/06, às 19h30

Espetáculo de dança: O Pior de Mim


correiodonorte




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte