capa logo2.png

Estudantes do Senai/SC disputam etapa estadual de torneio de educação profissional

07 Julho 2017 16:22:29

Evento, que será promovido em 12 cidades do Estado, reunirá 59 estudantes para disputar 30 ocupações industriais

Começa na próxima segunda-feira, dia 10 de julho, a etapa seletiva estadual da Olimpíada do Conhecimento 2017. O torneio, considerado a maior competição de educação profissional das Américas, avalia conhecimentos, habilidades e atitudes, aspectos essenciais para desenvolvimento das competências profissionais para o mundo do trabalho. 59 estudantes do Senai, entidade da Fiesc, estarão distribuídos em 12 cidades do Estado para competir em 30 ocupações industriais.


A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento segue até o dia 22 de setembro e será realizada ao longo desse período nas unidades do Senai em Blumenau, Capivari de Baixo, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e São José.

Nas provas, os alunos realizarão atividades típicas de cada profissão e serão avaliados por 53 docentes pela excelência do projeto ou produto final, pela capacidade de planejamento, bom aproveitamento de recursos e materiais e também por aspectos comportamentais, como o respeito às pessoas (demais competidores, avaliadores), ao meio ambiente, à legislação, etc.

Os primeiros colocados poderão compor a delegação catarinense que disputará a fase nacional em 2018, que é classificatória para a WorldSkills Competition, que ocorre em 2019, na Rússia.

 
 

correiodonorte




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte