capa logo2.png

Secretaria abre sindicância para investigar morte de criança em Mafra

16 Junho 2017 10:00:06

Menina faleceu após demora de 15 horas na transferência de hospital. Veículos do SAMU estavam sem gasolina

Foto: Reprodução

O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, abriu sindicância para investigar a morte de umacriança de 01 ano em Mafra. A menina morreu devido à complicações de uma pneumonia após uma espera de 15 horas para ser transferida do hospital. Em vídeo que circula na internet, um familiar afirma que dois veículos do SAMU estavam sem combustível. A sindicância deve investigar o transporte desde Mafra até o hospital em Joinville que recebeu a criança.              

          Heloísa foi internada na última quarta-feira, 07, e transferida na quinta-feira, 07, após o quadro de saúde se agravar. Em Joinville, a menina seria internada em uma UTI infantil. Apesar de receber a vaga, o Serviço Móvel de Urgência (Samu) alegou não ter combustível para levá-la a Joinville por falta de recursos. Familiares se ofereceram para pagar o abastecimento da ambulância, porém tiveram a oferta negada. Segundo informações do site G1, o Samu alegou que não pode aceitar doações para abastecimento. 

O contato se estendeu a Polícia Militar, na tentativa de realizar a transferência de Heloísa por helicóptero. As condições climáticas, no entanto, impediram o vôo. Após a espera, uma ambulância de Canoinhas levou Heloísa até Rio Negrinho e, de lá, um veículo de Jaraguá do Sul a levou até Joinville. 

 

 


correiodonorte




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte