,

Criança de dois anos de idade cai de janela de sobrado em Canoinhas

Uma menina de dois anos de idade caiu da janela do andar de cima de um sobrado na rua Emílio Scholze, próximo à Policlínica,em Canoinhas. A queda foi de uma altura de 3,5 metros

e ocorreu na última segunda--feira, 7.

Quando os bombeiros chegaram ao local a menina já estava no colo da sua mãe.

A mãe contou que foi buscar um alimento quando a criança subiu em uma cama próxima da janela e caiu.

Os bombeiros fizeram os pro cedimentos de estabilização seguindo o protocolo e após  uma avaliação completa, a criança foi imobilizada e conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento.

As guarnições utilizaram nessa imobilização, o Colete de Imobilização Dorsal (KED), que apesar de ser um equipamento de resgate veicular, é bastante apropriado por encaixar-se perfeitamente no corpo de crianças dessa idade.

Segundo relato do Corpo de Bombeiros de Canoinhas, a menina não teve lesões graves e logo ganhou alta médica.

A equipe médica do Pronto Atendimento de Canoinhas telefonou para a equipe do Corpo de Bombeiros, enaltecendo a conduta das equipes e elogiando os procedimentos adotados na 

imobilização.

De acordo com os bombeiros, para ocorrências dessa natureza, não é aconselhado mexer na vítima de maneira precipitada ou inadequada. 

O correto é acionar o serviço de emergência e aguardar a chegada das equipes, ou do Bombeiro ou do Serviço Móvel de Urgência (Samu).




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte