,
BOMBEIROS

Homem Fica 10 Horas Soterrado

homem é resgatado com vida pelas guarnições de Bombeiros de Canoinhas, Três Barras, Major Viera e equipe da USA do SAMU

Foto: Divulgação

Por volta das 15h30 da tarde de quarta-feira, 24, as guarnições de Bombeiros de Canoinhas, Três Barras, Major Viera e equipe da USA do SAMU, se descolaram até a estrada antiga de Arroios, para atendimento, em conjunto, a uma vítima de soterramento, no terreno de Depósito de Rejeitos da Empresa CIA Canoinhas de Papel.

No local o funcionário da empresa, de 45 anos, estava soterrado totalmente em uma vala, a qual realizava serviço de colocação de tubos, há 3,5 metros. Os bombeiros imediatamente tentaram a comunicação e acesso por um buraco do outro lado da vala. "Ao conseguirmos comunicação pudemos calcular sua localização e iniciamos a retirada do material com uso de máquinas, escoras, tapumes e varais", registrou o boletim de ocorrência.

As equipes trabalharam em revezamento para retirar a terra, cerca de 1,5 metros, que estava sobre a cabeça do homem. "Após foi ofertado oxigenoterapia acalmado a vítima e continuado a retirada de terra e pedras que estavam ao seu redor, prendendo o seu corpo".

Por volta das 1h30 da madrugada desta quinta-feira, 25, após a construção de vários tapumes de contenção da terra mole com pedras foi possível chegar aos membros inferiores que estavam prendendo a vítima, conseguindo com sucesso, enfim, resgatar o homem, que estava consciente e orientado.

Em seguida foi realizado o Atendimentos Pré Hospitalar e conduzido pela USA do SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Canoinhas.




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte