,
Incêndio

Incêndio em estufa de fumo causa prejuízos aos produtores

O sistema de ventilação da estufa parou de funcionar, facilitando que a temperatura subisse ocasionando o incêndio

A Equipe do corpo de Bombeiros de Canoinhas atendeu a uma ocorrência de incêndio, na localidade Salto D'Água Verde, em uma edificação de secagem de fumo. No local os bombeiros se depararam com o fogo uma em estufa metálica elétrica, que já estava bastante adiantado. As chamas estavam sendo contidas pelo proprietário e familiares, utilizando a água de uma piscina infantil. A equipe se certificou de que já não havia mais energia elétrica na edificação e iniciou um combate simultâneo em 02 locais, protegendo os arredores contendo o fogo na estufa de fumo. 

A guarnição utilizou 7 mil litros de água, através de duas linhas, sendo uma direta e outra através do mangotinho (mangueira para conter incêndio).

Após o combate, os bombeiros foram informados que o incêndio supostamente começou devido ao rompimento de uma correia que aqueceu, arrebentando em seguida. Por consequência disso, o sistema de ventilação parou de funcionar, facilitando que a temperatura subisse ocasionando o incêndio.

A estufa ficava abrigada dentro de um barracão misto, de 150m², e havia no interior do local 1.300 quilos de fumo praticamente seco. Devido a incidência do fogo houve muitos prejuízos - sendo eles estruturais da edificação e de equipamentos, pois esse modelo de estufa possui motor, correia, ventuinha, painel interruptor liga-desliga, termostato, fiação elétrica, paredes e teto de material metálico revestidos com tratamento térmico interno, além dos grampos que sustentam o fumo dentro da mesma. Tudo isso foi danificado.

O fato dos proprietários terem realizado um combate inicial e rápido, somado ao trabalho da equipe, proporcionou que fosse salva parte do barracão evitando que o fogo ganhasse proporções maiores. Ao lado do barracão protegido, existe a residência da família que não foi atingida.

Em casos de emergência ligue: 193 ou 192.


Imagens




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte