,
MISTÉRIO

Grupo de amigos afirma ter visto a Noiva da Estação de Marcílio Dias

Eles foram até o local para gravar um vídeo, quando teriam presenciado a materialização de uma noiva, no antigo restaurante que fica ao lado da estação

José Rossi Júnior
Foto: Divulgação
Vulto da noiva na porta do restaurante, que teria sido captado nas imagens durante as gavações.

Durante a semana, a equipe de reportagem do CN conversou com Junior Decol, responsável pelo canal do Youtube "Caçadores de Histórias Sobrenaturais", para saber sobre uma suposta aparição sobrenatural próximo a antiga estação ferroviária de Marcílio Dias, em Canoinhas. 

Segundo ele, uma mulher vestida de noiva se materializou em frente a um grupo de amigos que visitou local, na noite do último dia 9 de janeiro.

O CANAL

O canal do Youtube "Caçadores de Histórias Sobrenaturais", anteriormente chamado de "Histórias do Planalto Norte", foi criado inicialmente para falar sobre temas históricos de Canoinhas e região, onde a equipe visitava lugares antigos para realizar as gravações. Ao perceberem supostas manifestações espirituais em alguns locais, o foco do canal acabou mudando, em busca de desvendar mistérios da região.

Atualmente, o grupo conta com sete integrantes: Junior Decol, Macio Decol, Rodrigo de Castro, Anderson Sampaio, Lauro Friedrich, Leomar Rodrigues e Wesley Decol, que percorrem a região visitando lugares onde possivelmente possam existir manifestações sobrenaturais.

O grupo realiza suas aventuras portando, além dos equipamentos de gravação, um K2, que é um medidor de ondas eletromagnéticas, que seria capaz de detectar a presença de espíritos, e um rádio "spirit box", que consiste em um aparelho que funciona através de frequências de rádio, utilizado para tentar estabelecer comunicação com o sobrenatural. A equipe ainda possui um gravador de áudio sensível e um aparelho térmico para medir a temperatura de vários pontos do local, pois segundo Júnior, onde tem energia de algum espírito, fica mais frio.

Atualmente o canal conta com mais de 300 inscritos e posta vídeos regularmente.

A APARIÇÃO

No dia 4 de janeiro, a equipe do "Caçadores de Histórias Sobrenaturais" visitou a estação de Marcílio Dias para investigar alguma possível presença de espírito. Na ocasião, foi avistado um vulto e o K2 anunciou alguma possível presença sobrenatural.

No dia 9, a equipe retornou ao local, para dar continuidade a gravação do vídeo. Passaram pelo antigo depósito e quando se deslocavam da estação em direção ao antigo restaurante, teriam visto uma mulher vestida de noiva olhando para eles. Neste momento, ela teria entrado no restaurante.

A LENDA DA NOIVA DA ESTAÇÃO

Moradores antigos de Marcílio Dias, contam que nos anos 60, uma jovem foi abandonada por seu noivo no dia do seu casamento, o que fez com que ela se jogasse da ponte da ferrovia, que fica há poucos metros da estação, vindo a falecer.

Algumas pessoas relatam terem visto a figura da noiva nas redondezas da estação, o que resultou no surgimento de um grande mistério local.

A repercussão da história e das aparições foi tão grande, que motivou os alunos da Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros, a produzirem um documentário sobre o caso, que foi lançado em novembro do ano passado.

Em março do ano passado, o CN publicou uma matéria que conta a história da lenda: RELEMBRE 

Assista aos vídeos dos "Caçadores de Histórias Sobrenaturais", gravados na data em que a noiva teria aparecido:

O primeiro vídeo, foi gravado no dia 4 de janeiro de 2020, na primeira visita da equipe.

O segundo vídeo, foi gravado em 9 de janeiro, na data da suposta aparição.




CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte