,
Falta de Chuvas

Nível do Rio Canoinhas está em alerta

informação é da Defesa Civil de Canoinhas, que na manhã desta sexta-feira, 24, conferiu a marcação do nível do rio

Foto: Defesa Civil de Canoinhas/Divulgação

A falta de chuva fez com que o nível do Rio Canoinhas fosse classificado como "em alerta". A informação é da Defesa Civil de Canoinhas, que na manhã desta sexta-feira, 24, conferiu a marcação do nível do rio na ponte próxima à estação de captação de água da Casan.

O rio está com 1,27 metro - várias bacias hidrográficas de Santa Catarina estão em alerta e até emergência por causa da estiagem, como São João Batista, Tangará e Chapadão Lageado. 

O coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Dario Gonçalves, alerta sobre o uso racional da água: "ainda não temos problemas com o abastecimento, mas é importante que as pessoas economizem água deixando de lavar calçadas e veículos. Também pedimos atenção redobrada com a saúde". 

Em caso de dúvida, entre em contato com a Defesa Civil pelo 199.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina da Epagri (Ciram/Epagri) a tendência a partir do dia 28 de janeiro (até 7 de fevereiro) é a maior parte do período com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva, principalmente devido ao calor da tarde. Mais nebulosidade e chuva melhor distribuída, devido à instabilidade causada pela passagem de duas frentes frias, a primeira no período de 30/01 a 01/02, e a segunda mais fraca na tarde de 02/02. A temperatura tende a permanecer elevada na maior parte do período, de acordo ao esperado para a época do ano.




CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte