,
AGRONEGÓCIO

Inaugurado Mercado Público Municipal de Canoinhas

Mercado Público passou a receber a feira que ficava ao lado da Praça Oswaldo de Oliveira. O espaço vai funcionar às quartas e sábados, das 6h às 13h

Foto: Carol Gibowski

O Mercado Público de Canoinhas foi inaugurado. O espaço, construído ao lado do terminal rodoviário, abriu às portas à população no último sábado, dia 27.

Com pouco mais de 550 metros quadrados e com investimento de aproximadamente R$ 540 mil, o Mercado Público passou a receber a feira que ficava ao lado da Praça Oswaldo de Oliveira. O espaço vai funcionar às quartas e sábados, das 6h às 13h. 

Prefeito Beto Passos lembrou que para chegar à inauguração foi um longo caminho. A lei que criou a feirinha é de 29 de setembro de 1993 e foi sancionada pelo saudoso José João Klempouz. Já a legislação do Mercado Público é de 23 de dezembro de 2003 e foi sancionada pelo então prefeito em exercício Adão Tadra Laatsch. 

"A nossa gratidão a todos que fizeram e que fazem parte deste processo", pontuou Passos. 

O Mercado Público foi construído com emenda parlamentar do então deputado Décio Lima. "Lá em 2013/2014 ao lado dos vereadores João Grein e Cris Arrabar solicitamos meio milhão de reais para Canoinhas e decidimos que seria usado para a construção do mercado", lembrou em sua fala. 

"Mas está é obra da sociedade canoinhense, dos agricultores. Eu abro mão de qualquer tipo de digitais desta obra em favor aos agricultores e expositores que estão hoje aqui. Esta obra é dos senhores e senhoras", disse Passos. 

Vice-prefeito Renato Pike ressalta que o projeto foi desenvolvido pensando em funcionalidade e conforto, tanto para os produtores rurais como também para a população que busca alimentos saudáveis produzidos na região. 







CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte