,
Obras

Como andam as obras do Mercado Público Municipal?

18 Janeiro 2019 16:48:00

A previsão primária de entrega seria para novembro de 2018, mas com a troca de empreiteiras a obra ainda levará alguns meses para ficar pronta

Elisandra Carraro
Foto: Mileide Gomes de Camargo

O Mercado Público Municipal é esperado e almejado há tempos pela população canoinhense que espera a obra desde ano passado. Quando se deu início a construção, no primeiro semestre de 2018 a previsão de entrega estava cotada para novembro do mesmo ano, mas nem tudo correu como o esperado e a obra passou por mudanças com a empresa responsável Adriana L. K. Wilpert-ME, da cidade de Schroeder/SC, que não cumpriu com os prazos e normas.  

Devido a isso houve a rescisão de contrato com a empresa que estava executando a obra, e a entrega foi adiada para mais meses, se prorrogando até 2019.

Por conta de a obra ter ficado paralisada por um período, resultando na rescisão do contrato com a empresa, uma nova empresa foi chamada sendo a vencedora do processo licitatório ocorrido ano passado, a empresa Implantest Construtora Ltda, de Rio Negrinho.

Em outubro de 2018 a empresa deveria iniciar os serviços tendo como prazo máximo de conclusão 6 meses a partir do re-início da obra.

O Mercado Público tem grande importância regional e local, pelo fato de que ser grande instrumento da agricultar familiar, base da economia do município. O Mercado vai abrigar cerca de 16 quiosques destinadas à comercialização de produtos da agricultura familiar, abrangendo em torno de 100 produtores rurais do município de Canoinhas.

O Mercado Público Municipal de Canoinhas está sendo construído ao lado do Terminal Rodoviário com a frente voltada para a Rua Paul Harris. O mercado contará ainda com um amplo espaço de convivência (área central interna), área administrativa no piso superior e toda a infraestrutura necessária para o seu funcionamento.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Canoinhas o valor de investimento total na obra é avaliado num total de R$ 489.225,71.

"Com o objetivo de incentivar a agricultura familiar, é que pensamos neste espaço, que será um local estruturado, com boa iluminação e amplo espaço para a comercialização dos produtos vindos de agricultores atendidos pelos programas municipais de incentivos à diversificação", comenta o prefeito Beto Passos.

A prefeitura reforça que a Secretaria de Desenvolvimento Rural está organizando com os agricultores e os responsáveis pela Segurança Alimentar do Município, junto a Secretaria de Assistência Social, as diretrizes de funcionamento do mercado. Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura quando a obra estiver pronta, estará também o estatuto da organização e o regimento interno.


Imagens

Foto: Mileide Gomes de Camargo
Foto: Mileide Gomes de Camargo



correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte