,
Canoinhas

Obra do Mercado Público Municipal é retomada

Espaço vai abrigar quiosques destinados à comercialização de produtos da agricultura familiar

Ascom
Foto: Moises Gonçalves

As obras do Mercado Público Municipal de Canoinhas foram retomadas. Depois do imbróglio envolvendo a obra que culminou com o cancelamento de contrato com outras duas empresas, a Caixa Econômica Federal autorizou o Município a lançar nova licitação para que a edificação fosse concluída.

Dia 28 de novembro saiu a homologação e a WR Construtora & Distribuidora de Materiais de Construção foi declara vencedora. A empresa vai receber R$ 296.292,24 para deixar o ambiente de 541,92 m² em condições de uso. 

"Sofremos com outras empresas que assumiram o trabalho e abandonaram sem terminar o que iniciaram. Buscamos todos os meios legais para cancelar os contratos e lançar nova licitação. Estamos na expectativa de abrir o prédio ainda neste semestre a fim de beneficiar agricultores e consumidores da nossa feirinha", comenta o prefeito Beto Passos. 

O Mercado Público ficará ao lado do Terminal Rodoviário com a frente voltada para a rua Paul Harris. O espaço vai abrigar quiosques destinados à comercialização de produtos da agricultura familiar. Contará ainda com espaço de convivência (área central interna), área administrativa no piso superior e infraestrutura necessária para o seu funcionamento. 

O Município de Canoinhas vem incentivando a diversificação das propriedades rurais canoinhenses, fomentando a diversificação da produção por meio do estímulo à holericultura, fruticultura, piscicultura e produtos agroindustrializados e, com isto, observou-se o crescimento do número de produtores e produtos oriundos da agricultura familiar. 

Esta produção é comercializada, principalmente, na feira que ocorre na Praça Oswaldo de Oliveira.

"Com o objetivo de ampliar este incentivo é que entregamos a ordem de serviço para a construção do mercado público. Será um local estruturado, com boa iluminação e amplo espaço para a comercialização dos produtos vindos de agricultores atendidos pelos programas municipais de incentivos à diversificação", comenta Passos. 

O prefeito lembra ainda que o local proporcionará condições adequadas às necessidades de comercialização dos produtos. "Isso vai dinamizar o comércio no local, onde os consumidores terão ambiente confortável e com melhores condições de acesso e uma maior variedade de produtos à sua disposição", lembra. 

O Município está organizando com os agricultores e os responsáveis pelo setor de Segurança Alimentar, vinculado à secretaria de Assistência Social, o funcionamento do mercado. "Formulamos o estatuto da organização e o regimento interno para que todas as regras fiquem claras e em consonância às necessidades dos agricultores garantindo a segurança alimentar da população canoinhense", comenta a secretária de Assistência Social. 





CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte