,
LANÇAMENTO

Projeto leva cultura e arte ao bairro Campo D'Água Verde

Projeto Portal do Futuro oferece aulas gratuitas de dança e teatro a crianças e adolescente do bairro

ASCOM/PMC

Iniciou nesta semana o projeto Portal do Futuro - Canoinhas que está oferecendo aulas gratuitas de dança e teatro para adolescentes que vivem no Campo D'Água Verde, em Canoinhas. As aulas acontecem numa parceria entre o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Igreja Católica, por meio da Ação Social do Contestado e da Fundação Wiess Scarpa.

O lançamento do projeto foi realizado na segunda-feira, 2, no pavilhão da Igreja São Francisco. Antes, padres, representantes da fundação e da associação e o bispo da diocese, Dom Severino Clasen, se reuniram com o prefeito Beto Passos, vice Renato Pike e equipe da secretaria de Assistência Social.

"O objetivo da ação é gerar oportunidades de formação e capacitação para crianças e adolescentes do bairro. Estamos felizes por Canoinhas ter sido o município escolhido", afirma o prefeito Beto Passos.

Dom Severino Clasen agradeceu a acolhida, falou sobre sentir a importância da vida e da necessidade de oferecer oportunidade para que estes adolescentes sejam lapidados. "A igreja e a prefeitura são duas forças que farão a diferença aqui".

Vice-prefeito Renato Pike afirmou que se o projeto "fizer uma pessoa feliz, já estamos fazendo a diferença. Tenho certeza de que será um sucesso".

As aulas estão sendo ministradas nos períodos matutino e vespertino na Igreja São Francisco. "Puderam se inscrever adolescentes, entre 10 e 17 anos, que vivem no Campo. Para participar, os alunos precisam estar estudando", comenta a secretária de Assistência Social, Cintia Aguiar.

O lançamento do projeto integra a programação de aniversário de 108 anos de Canoinhas.



correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte