,

Secretário diz que prioridade em SC é qualidade da educação em sala de aula

Natalino Uggioni foi entrevistado ao vivo nesta segunda-feira (7) no NSC Notícias.

Foto: Joana Caldas/G1
Secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, em entrevista ao NSC Notícias desta segunda-feira (7)

G1 SC

O novo secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, afirmou durante entrevista ao vivo nesta segunda-feira (7) ao NSC Notícias que a prioridade da pasta é a qualidade da educação em sala de aula.

"Nesse sentido, nós vamos ter um olhar especial para o ensino médio, que todos sabemos que é um problema não apenas em Santa Catarina. Mas sem descuidar também do ensino básico, dos anos iniciais, porque se nós tivermos uma boa preparação nesse período, os alunos chegarão melhor preparados para o ensino médio".

Esta é a primeira da série de entrevistas dos novos secretários de Santa Catarina. Na terça-feira (8) é a vez do secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferino. Na quarta (9) a entrevista é com o secretário de Segurança Pública, Araújo Gomes, e na quinta será o de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

O secretário também falou sobre o uso de tecnologia nas escolas, umas das promessas de campanha do governador Carlos Moisés (PSL): "A ambiência tecnológica para ele [professor] prepare a melhor aula e use a tecnologia para melhor passar esse conteúdo para o estudantes já está sendo providenciada com aquisições de tecnologia de ponta".

Por fim, falou sobre o salário e a nomeação dos professores. A valorização salarial da categoria também foi uma das promessas do governador. "As tratativas para reajuste da classe profissional da educação já estão nas mãos da equipe de governo com todas as informações necessárias. E eu posso adiantar a vocês que nós vamos ter uma boa negociação e nosso plano é negociarmos com o sindicato da classe já para todo o período de gestão do governador Moisés, de modo que tenhamos todo um período de gestão sem a necessidade de voltarmos a renegociar a cada ciclo" , afirmou o secretário.

Secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, em entrevista ao NSC Notícias desta segunda-feira (7) - Foto: Joana Caldas/G1 Secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, em entrevista ao NSC Notícias desta segunda-feira (7) - Foto: Joana Caldas/G1

Secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni, em entrevista ao NSC Notícias desta segunda-feira (7) - Foto: Joana Caldas/G1

Biografia

Natalino Uggioni é graduado em ciências pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e tem mestrado em engenharia de produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Foi superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina, onde focou nos temas: gerenciamento de estágios, elaboração e gerenciamento de projetos de inovação, consultoria em sistemas de gestão da inovação e melhoria da competitividade industrial. Atualmente, é consultor autônomo.


correiodonorte
teste 6.jpg


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte