,
Retrospectiva

Mais de 2.200 atletas participaram das competições da FMEL em 2019

Fundação realizou competições em diversas modalidades

Ascom
Foto: Moisés Gonçalves

Em 2019, a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) do Governo de Canoinhas, reuniu mais de 2.200 atletas em competições de diversas modalidades, além de participar de eventos contribuindo com premiações, arbitragem ou ainda apoiando as viagens de atletas. No total, foram mais de 50 eventos com atuação direta e indireta. 

"Pudemos proporcionar benefícios para todos os gêneros, vinculando a prática esportiva à saúde e o lazer de todas as idades", comenta o gestor de esportes, Jocimar Jubanski.

As competições iniciaram no mês de março com o terceiro Campeonato Intermunicipal de Vôlei de Praia e de Futsal Feminino. Também foi realizada a fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti).

Em abril, foi a vez dos amantes da bocha disputarem o segundo torneio da modalidade. Também ocorreram as fases municipais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e a fase microrregional dos Jasti, onde reuniu os municípios de Canoinhas, Três Barras e Irineópolis.

No mês de maio, a FMEL realizou a tradicional Corrida Rústica do Dia do Trabalhador, que reuniu mais de 220 atletas, e iniciou o Campeonato Interiorano de Futebol, com a participação de oito equipes. A Fundação também sediou as fases microrregionais dos Jesc e dos Joguinhos Abertos.

Em julho, teve início o Campeonato Municipal de Futsal, com a participação de aproximadamente 430 atletas e, em agosto, iniciou o Municipal de Futebol, com 23 equipes.

Buscando atender as principais modalidades esportivas, em setembro foi realizado o primeiro Campeonato Intermunicipal de Basquete, com a participação de equipes de Canoinhas, Joinville, São Mateus, Rio Negro e União da Vitória. Também foi realizada a 2ª edição da Corrida Rústica em comemoração ao 108º aniversário de Canoinhas.

No mês de outubro foi realizado o Campeonato Intermunicipal de Voleibol e em novembro a Copinha FMEL de Futsal na Praça, que contou com jogos no sub-8, sub-10 e sub-12, e também amistosos com equipes femininas.

A FMEL encerrou o calendário de atividades com aulão de dança especial de Natal.

Além das competições, a FMEL incentiva a prática esportiva de crianças e adolescentes com as escolinhas de futsal, futebol, judô, vôlei, karatê, handebol e atletismo. Participam 500 alunos das atividades.

Prefeito Beto Passos lembra que o esporte proporciona ganhos para a comunidade e que a sua prática regular traz benefícios para a vida e para a saúde, em todas as suas dimensões. "É por isso que o esporte e lazer é política pública levada a sério, pois está diretamente ligada com a qualidade de vida da nossa gente".

APOIOS

A Fundação de Esportes também apoiou diversos eventos esportivos, como a 3ª Copa Cinquentinha, 1º BMX Street Jam, Copa Santa Cruz de Bolão 23 masculino, 7º Campeonato de Carrinho de Rolimã,1ª Taça Interclubes de Tênis e os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino.

ATLETAS PELO ESTADO

Canoinhenses tiveram a oportunidade de participar em diversas competições pelo Estado: fase estadual dos Jogos da Terceira Idade, nas modalidades de dominó, bocha e bolão 23; etapa regional e estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com o futebol de campo, vôlei de praia e atletismo; e fase regional dos Jasc, nas modalidades de bocha e bolão 23.

A FMEL apoiou atletas em eventos como o Revezamento Solidário do Hospital Bom Jesus na cidade de Rio Negro, Paraná, onde os atletas Fabio, Marlon e João trouxeram a medalha de bronze para Canoinhas.

Na Taça Prata, no município de Arroio Trinta, a equipe de Bolão-23 de Canoinhas ficou com o segundo lugar na competição. No Jasc, a equipe de Tiro ao Prato (Trap Americano) de Canoinhas ficou em sétimo lugar na colocação geral.

Atletas de Canoinhas também participaram da maior corrida do Estado, a Maratona de Florianópolis. Na categoria de 18-24 anos, os atletas Fábio e Henrique ficaram em quarto e 31º lugar, respectivamente.







CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte