logo capa site.png

Abertas as inscrições para a campanha de decoração natalina de residências em Canoinhas

28 Novembro 2017 23:09:00

A inscrição é gratuita e a premiação será desconto para o exercício de 2018 do IPTU

Com assessoria
Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa

CANOINHAS - O Governo do Município de Canoinhas abriu as inscrições para a Campanha de Decoração Natalina de Residência, cujo objetivo é motivar os canoinhenses a entrarem na magia do Natal de maneira criativa.  

Até o dia 7 de dezembro podem se inscrever imóveis que fazer parte do perímetro urbano do município. Na avaliação serão levados em consideração o espírito natalino, a beleza, a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, cores e formas, o impacto visual e a utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.

A avaliação será feita por um grupo de jurados composto por membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo de Canoinhas, da Secretaria de Educação, da Secretaria de Meio Ambiente,da Fundação Cultural HelmyWendt Mayer, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Canoinhas, do Sindilojas, da Câmara de Vereadores e da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic). A inscrição é gratuita e a premiação será desconto para o exercício de 2018 do Imposto Predial e Territorial Urbano. O primeiro lugar gozará da isenção de 100%, o segundo lugar terá 75% de desconto e o terceiro lugar 50%.

A ornamentação das residências deverá ser instalada na fachada e/ou no jardim do respectivo imóvel - de modo que seja observada da rua. A decoração natalina deverá permanecer montada entre 6 e 31 de dezembro. A avaliação será feita entre 8 e 14 de dezembro com divulgação do resultado na última semana da programação do Natal da Paz de Canoinhas. Para receber o desconto do IPTU, os proprietários e imóveis vencedores não podem ter débitos junto ao Município, devendo apresentar a Certidão Negativa de Débito para efetivação da isenção do imposto.

"A proposta inicial da organização do Natal da Paz era fazer campanha dupla para decoração de fachadas de imóveis residenciais e empresariais, mas a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) abriu concurso para decoração do comércio então priorizamos os imóveis da área urbana. Se tudo transcorrer bem este ano, em 2018 poderemos incluir os imóveis do interior também", explica o secretário de Educação e organizador do Natal da Paz, Osmar Oleskovicz.

O regulamento está disponível no site da prefeitura de Canoinhas.


Imagens






site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte