,
Trânsito

Falta de placas indicando sentido para Três Barras e São Mateus do Sul incomoda motoristas

Detracan explica porque ainda não houve a atualização dessas placas

Elisandra Carraro
Foto: Elisandra Carraro
Neste ponto específico do cruzamento que divide quem vai a Marcílio Dias, São Mateus do Sul ou Três Barras, não há placas indicando

Quem viaja bastante sabe o quão importante são as placas de indicativos para chegar ao destino desejado. Mesmo com a tecnologia e a possibilidade de usarmos GPS é muito importante que as ruas sejam devidamente identificadas, isso ajuda muito a evitar transtornos e atrasos na rota planejada. 

Em Canoinhas há um grande problema disso, algumas placas estão tortas, caídas ou apagadas, e algumas nem sequer existem, como é o caso do cruzamento das ruas 3 de Maio e André Pangratz. Nesse cruzamento deveria haver uma placa indicando os sentidos para quem deseja ir a Marcílio Dias ou a Três barras e São Mateus do Sul. Por exemplo, se a pessoa deseja ir a Marcílio Dias, deve passar a rotatória e seguir sempre reto, já quem vai a Três Barras ou São Mateus do Sul deve virar a direita da rotatória, entretanto quem chega nesse cruzamento não tem identificação de onde seguir.

Para ir a Marcílio Dias há apenas uma placa indicativa, na continuação da Rua Eugênio de Souza. Outra placa bastante danificada é a que indicada saída para Mafra na BR 280. A placa está torta porque provavelmente um caminhão esbarrou nela causando uma envergadura o que dificulta a visão de motoristas que vem de fora, até o momento ela não foi arrumada. Há outra placa nesse mesmo sentido indicando Mafra, mas está bem apagada.

Martinho Jarschel é natural de Canoinhas, mas mora na cidade de Hernandarias no Paraguai, ele comenta que vê muita dificuldade quando vem para Canoinhas por não haverem placas indicando. "É verdade quando chego a Canoinhas não vejo nenhuma placa indicando Marcílio Dias, para quem nunca veio ou vem pouco fica difícil se localizar", disse.

O Detracan informou por meio da assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canoinhas, que há um estudo detalhado para modificação dessas placas, entre tanto o custo delas é alto e demanda atenção pelo fato de haverem outras prioridades para custeio antes de investir alto custo nas placas.

Comunicado I:

O Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) informa que vai alterar a preferencial na esquina das ruas Paulo Ritzmann e Benjamin Constan. A modificação passou por audiência pública e foi aprovada pelo Conselho Municipal de Trânsito.  

O trabalho para implantação das mudanças iniciou hoje e segue até amanhã, sexta-feira, 8. O Detracan está fazendo a sinalização na pista e alterando as placas.

A partir de agora, a preferencial será para quem trafega pela Rua Paulo Ritzmann, com placas de pare para a Rua Benjamin Constant.

O Detracan solicita atenção dos motoristas neste trecho.

Comunicado II

A Rua Eugênio de Souza, no Centro de Canoinhas, terá sentido duplo de circulação a partir de segunda-feira, dia 11 de fevereiro


Imagens



correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte