,
IFSC CANOINHAS

Inscrições abertas para 3ª turma do curso de Análise Sensorial de Vinhos e Espumantes

Curso gratuito acontece no dia 25 de outubro

Com assessoria
Foto: Divulgação/IFSC

CANOINHAS - Profissionais da área gastronômica e apreciadores de vinho têm mais uma oportunidade de fazer o curso de Análise Sensorial de Vinhos e Espumantes, no Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições para a terceira turma estão abertas e devem ser feitas até o dia 21 de outubro pela internet. Veja informações no site www.canoinhas.ifsc.edu.br. Podem participar alunos e servidores do IFSC e membros da comunidade externa, com mais de 18 anos. São 15 vagas disponíveis e a seleção será por sorteio. 

O curso é gratuito e acontece no dia 25 de outubro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, totalizando oito horas de duração. Durante a parte teórica, serão abordados os seguintes temas: o que é vinho, a arte de servir, aspectos básicos relacionados à enogastronomia e análise visual, olfativa e gustativa. Na parte prática, serão degustados diferentes estilos de vinhos e espumantes.

O objetivo, segundo o coordenador do curso e sommelier, Douglas André Wurz, é "identificar uma série de características do vinho, propiciando aos participantes o conhecimento necessário para avaliar a cor, os aromas e o gosto do vinho". Ao tornar a degustação descomplicada e prazerosa, a intenção é democratizar e popularizar o consumo regular e moderado de vinhos.


Imagens




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte