,
Canoinhas

Lei que proíbe o emprego de veículos de tração animal entra em fase de regulamentação

Maneiras de fornecer condições para que os carroceiros abandonem a utilização dos cavalos foram debatidas

ASCOM
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira, 7, foi realizada a reunião de regulamentação da lei que proíbe o emprego de veículos de tração animal e a condução de animais com carga na área urbana do município de Canoinhas. O objetivo foi discutir assuntos de normalização e aplicação da Lei.
Foram discutidas maneiras de fornecer condições para que os carroceiros abandonem a utilização dos cavalos: "Serão buscadas formas de fornecer alternativas para o recolhimento de recicláveis, como galhotas ou triciclo", explica o secretário do Meio Ambiente, Hilário Kath. Também poderão ser ofertados cursos de capacitação de mão de obra, para recolocar no mercado de trabalho os carroceiros que quiserem deixar a atividade.
Foi conversado também sobre o fortalecimento da Cooperativa de Recicladores do município, como forma de absorver essa mão de obra.
Após a publicação do decreto de regulamentação, será respeitado um período de 120 dias para a adaptação dos usuários de veículos de tração animal à referida Lei. "Durante este período serão feitas barreiras nas entradas do município para a orientação sobre a lei, cadastramento dos carroceiros e encaminhamento das famílias para a participação nos programas assistenciais do município", conta Kath.
Participaram da reunião membros das secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Assistência Social, do Conselho Tutelar, do Departamento de Zoonoses, do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) e da Polícia Ambiental.


correiodonorte
teste 6.jpg


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte