,
CONQUISTA

Médico canoinhense ingressa na Sociedade Europeia de Cardiologia

No mais importante congresso da área no mundo, Clercio Odir Treml passou a integrar conceituada instituição

Thaís Guimarães de Lima
Foto: Thaís Guimarães de Lima
Clércio Odir Treml retorna do ESC Congress 2018 com título de membro efetivo da Sociedade Europeia de Cardiologia

CANOINHAS - O mais recente Congresso ESC, da European Society of Cardiology, rendeu ao cardiologista canoinhense Clercio Odir Treml inúmeros frutos. Além de todo o conhecimento adquirido em mais um dos muitos congressos que participa, retornou com o título de membro efetivo da ESC, a mais conceituada entidade da área no mundo. 

Formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá, em Minas Gerais, Clercio Treml atua como médico em Canoinhas desde 1980. Especializou-se na cardiologia, paixão descoberta durante a formação e cujas atualizações constantes são motivação para o profissional querer aprender mais a cada dia. São nos cursos e congressos que Treml busca essa atualização, conhecendo o que há de novo nas pesquisas e inovação em cardiologia e trocando experiência com colegas renomados. O Congresso Paulista de Cardiologia, o Congresso Brasileiro de Ecocardiografia e o Congresso Brasileiro de Cardiologia sempre fazem parte de sua rotina anual, além, é claro, do Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia.

A edição deste ano do ESC Congress, realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Munique, na Alemanha, reuniu 20 mil cardiologistas de instituições de todo o mundo. Entre os destaques do evento, apresentação de novos aparatos para detecção de eventos cardíacos, estudos de arritmias e novas drogas para perda de peso e baixa do colesterol. Novidades que, na visão de Treml, são bastante promissoras. "A cardiologia exige uma formação completa e as novidades surgem em uma velocidade muito grande. Por isso esses eventos sempre agregam muito ao profissional, além de ser prazeroso aprender essas novidades e poder passar isso para o paciente", comenta Treml.

E agora, ainda veio o reconhecimento pela dedicação profissional. Aceito na Sociedade Europeia de Cardiologia, o canoinhense passa a integrar um seleto grupo de profissionais e tem acesso privilegiado ao que é novidade dentro da ESC. "Foi extremamente gratificante, algo que eu não imaginava ser possível. Uma realização pessoal e profissional", declara.

Para Treml, esse congresso particularmente foi especial, pela nomeação, e pela própria qualidade do evento. Uma nova dose de conhecimento que não tem contraindicação. "Estou muito feliz com o caminho que trilhei até aqui e me sinto realizado principalmente com o retorno dos pacientes, muitos que acompanho há décadas e vejo melhorarem sua qualidade de vida. É muito gratificante. Mas não me sinto satisfeito. Quero sempre buscar mais desafios."


Homenagem dos amigos

Para marcar o retorno da viagem e a obtenção do título de membro efetivo da Sociedade Europeia de Cardiologia, Clercio Treml foi recebido, na semana passada, com um jantar especial oferecido pelos amigos da Confraria da Sauna do Planalto Hotel. O jantar foi coordenado pelo amigo João da Rocha e executado pelo chef de cozinha Onelio Antonio Mazurkievicz. "A Confraria da Sauna parabeniza o amigo pela honrosa conquista."


Imagens



correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte