,

Projeto de professora propicia doação de cadeiras de rodas

A parti r da carta de uma aluna do 6º da Escola CAIC, insti tuições se uniram e conseguiram a cadeira

Idealizadores do projeto da escola, integrantes do IFSC e Lions Clube juntamente com Vitória

No fi nal do ano passado, um gesto simples, mas solidário, trouxe mais dignidade e facilidade de locomoção a uma mulher especial, de 27 anos, Vitória, moradora do distrito de São Cristóvão, em Três Barras. 

A partir da troca de anéis de alumínio que lacram latas de bebidas, a moça recebeu uma cadeira de rodas através da campanha de arrecadação de lacres promovida pelo Rotary 

Club de Joinville. A iniciativa teve o apoio do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus de Canoinhas e do Lions Clube Canoinhas. 

A carta foi escrita em dezembro do ano passado por uma aluna da Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), a qual relatava a necessidade de sua irmã, comoveu e motivou a comunidade escolar a auxiliar. 

"Espero que um dia possa ajudá- la, para ver a alegria em seus olhos, para passear, ver coisas novas e conhecer a sensação de liberdade de ir e vir", dizia parte do texto. 

A corrente do bem, liderada pelas professoras Adriele Kohler e Junale Portes, e que teve a participação efetiva dos alunos da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), 

arrecadou 16,8 quilos de lacres.

Apesar do volume não ter atingido a meta estabelecida para a troca, o Rotary Club Joinville foi sensível ao pedido somando a arrecadação da escola à outra quantidade de lacres

recolhida nas demais campanhas pela região. "Ações como essa tem que se multiplicar para que possamos fazer mais pelas pessoas", frisou Miguelina Karvat, diretora da escola e

incentivadora da mobilização.

A entrega do equipamento foi realizada na própria casa da jovem e reuniu, além dos familiares, representantes da escola, do Rotary Club Joinville, Lions Club Canoinhas e do IFSC.

Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Antônio Tsunoda, também esteve presente e também o integrante do Lions de Canoinhas, Willian Godoy.

"hoje foi mais uma prova de que uma pequena semente plantada pode render uma grande e produtiva árvore. A união e comprometimento de todos resultaram em bons frutos", disse Willian.


correiodonorte
teste 6.jpg


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte