,
CULTURA

Projeto propõe Prêmio Jovem Autor e Medalha Adair Dittrich

10 Agosto 2018 09:34:00

Iniciativa apresentada na Câmara de Canoinhas quer incentivar a prática da escrita e leitura em estudantes da rede de ensino do município

CANOINHAS
Foto: Divulgação

Foi apresentado durante o expediente da sessão desta terça-feira, 7, na Câmara de Vereadores de Canoinhas, o projeto de Resolução nº 06/2018, de autoria do vereador Paulinho Basílio, que visa instituir no município a Medalha Adair Dittrich, a ser concedida aos finalistas do Prêmio Jovem Autor.

O projeto foi idealizado com a finalidade de incentivar a prática da escrita e leitura por meio da redação, entre os alunos da rede de ensino do município, que serão previamente selecionados nas etapas locais promovidas pelas escolas, com o apoio da Câmara de Vereadores.

As medalhas serão entregues anualmente aos 12 alunos finalistas dos desenhos e das redações escolhidas em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada uma das quatro categorias estabelecidas. As categorias são divididas em desenho, poema ou conto, texto narrativo ou dissertativo e redação dissertativa ou resenha.

O vereador autor justifica a ideia do projeto: "esse modelo, o Prêmio Jovem Autor, foi estabelecido pela Câmara de Joinville em 2013, e de lá para cá tem conseguido enorme participação das escolas públicas e particulares, fomentando ainda mais os hábitos da leitura, escrita e criação artística. O município e a educação só têm a ganhar", defende Basílio.

O projeto passará por análise das comissões técnicas da Câmara para ser colocado em primeira e segunda votação nas próximas sessões, e se aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo municipal.




correiodonorte



SEPARADOR COLUNISTAS.png


site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte