,
PÁSCOA

Teatro da Paixão movimenta Salto D'Água Verde nesta Sexta-Feira Santa

29 Março 2018 10:11:00

Tradicional encenação começa às 18h nas trilhas

DA REDAÇÃO

Canoinhas - Depois de um ano sem realização, o tradicional teatro "Vida, Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo" volta a movimentar a comunidade de Salto D'Água Verde, em Canoinhas, na semana que vem. Os ensaios estão intensificados nos últimos dias em preparação para a encenação que é considerada uma das maiores a céu aberto de Santa Catarina.

A peça será realizada nos mesmos moldes das edições anteriores e no mesmo local. Em 2017, a apresentação havia sido cancelada depois de divergências entre proprietários do terreno e a comunidade que organiza o espetáculo - sem tempo hábil para uma possível mudança de local, foi decidido pela suspensão daquela edição. Agora, um novo contrato assegura a utilização do espaço pelos próximos cinco anos. "No ano passado, ficou um vazio. Agora, todos estão motivados pela retomada do teatro", comenta o coordenador geral, Gildo Stoker. "Só nos ensaios já estamos podendo reviver um pouco desse momento tão importante".

Quase 250 pessoas compõem o elenco do espetáculo, além da parte técnica, liderada por cinco coordenadores que dividem responsabilidade sob elementos como figurinos, cenários e organização em geral. Igreja e associação de moradores local estão trabalhando nos trâmites para organização da estrutura física para receber o público.

Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Cultural, apoia o evento com auxílio parcial dos custos. Uma colaboração simbólica de R$ 5 será cobrada aos adultos para ajudar a cobrir o restante das despesas do espetáculo. A organização sugere que as pessoas levem bancos ou banquetas para melhor conforto ao assistir à peça.

Emoções e novidades

O teatro "Vida, Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo" acontecerá na Sexta-Feira Santa, 30 de março. Tem início às 18h na trilha, caminho percorrido com as narrativas da vida de Jesus, e às 20h30 começa a parte no morro, encenando as passagens da entrada em Jerusalém até a Ressurreição.

Segundo Stoker, a expectativa é receber um público de 5 a 7 mil pessoas nesta que será a 15ª edição do evento. "O público pode esperar fortes emoções e algumas surpresas", adianta.


Vídeos

Teatro do Salto



correiodonorte



SEPARADOR COLUNISTAS.png


site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte