,
Canoinhas

Basílio confirma que MDB de Canoinhas terá candidatura própria

Reportagem do CN conversou com o presidente do partido, que confirmou que além de candidato à prefeitura, MDB planeja formar a maior bancada no Legislativo Municipal

José Rossi Júnior
Foto: Divulgação

Há pouco mais de um mês na presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Canoinhas, Paulinho Basílio conversou nesta semana com a redação do CN, sobre a preparação do partido para a disputa das eleições municipais de 2020. No dia 19 de outubro, ele assumiu, no lugar de Leoberto Weinert a presidência do partido com maior número de filiados no município.
Em primeiro momento, Basílio destacou um novo momento vivido pelo partido. "O MDB vive um novo momento a nível nacional, onde após muito tempo ter sido comandado por uma cúpula que não agradava a base partidária, agora está sob o comando do deputado BaleiaRossi que já imprime um ritmo de trabalho acelerado, e Santa Catarina, ocupa lugar de destaque na executiva nacional, onde o deputado Carlos Chiodini ocupa a 2ª vice presidência" explica.
Para ele, isso fortalece o partido a nível estadual e, consequentemente, nos diretórios municipais: "Em Santa Catarina, o presidente Celso Maldaner tem voltado o trabalho para o fortalecimento partidário nas eleições municipais.Portanto, nossa executiva, diretório, simpatizantes e filiados seguem a mesma linha, prova disso foi nossa recente convenção, demonstrando a unidade partidária e nossa força histórica em Canoinhas, sendo assim não podemos pensar em outra coisa senão candidatura própria", esclarece Basílio, que vê o partido como protagonista nas eleições: "O MDB ao longo de toda sua história foi protagonista em eleições, e em 2020 não pode ser diferente", conclui.
No legislativo municipal, o MDB tem atualmente a 2ª maior bancada, e a intenção para 2020 é se transformar no partido com maior número de vereadores eleitos. "Muitos filiados já tem se colocado à disposição para disputar as eleições para vereança, também temos buscado novas filiações e o fortalecimento da nossa nominata", explica Basílio.
Sem nomear os possíveis candidatos emedebistas para as eleições do próximo ano, Basílio vê o partido com boas lideranças para a disputa do executivo e legislativo. "O MDB tem o privilégio pela sua participação em eleições e pelo histórico eleitoral de sempre ter inúmeros nomes a sua disposição. Quanto ao legislativo alguns já se apresentam como pré candidatos, mas seguimos fortalecendo nossas lideranças e trabalhando em uma nominata que nos de condições de sermos a maior bancada da câmara municipal.Quanto ao executivo, nossas participações na majoritária são históricas e de marcas sempre benéficas para o município.Já realizamos a primeira reunião da executiva e foi ponto pacifico que teremos um nome para disputa. O MDB tem um perfil de nomes tradicionais que já disputaram a majoritária, nomes novos surgindo,e, portanto, não vamos antecipar uma escolha de candidato por que omomento oportuno são as convenções, e esse é o nosso diferencial.Nós não temos apenas um ou dois nomes, o que nos difere dos outros partidos é o grupo de qualidade que possuímos", defende.
Mesmo na certeza do lançamento da candidatura própria, o presidente emedebista afirma que o partido tem conversado de forma extraoficial com representantes de outras siglas: "Temos trocado ideias com lideranças de outros partidos, no sentido de fazer o melhor por Canoinhas, montando um projeto viável eleitoralmente, mas sólido na questão de propostas e capacidade de execução delas", explica.
Para finalizar, o presidente emedebista que também é vereador no município, destaca o trabalho de oposição que o partido desempenha no Legislativo: "O MDB de Canoinhas cumpre um papel fundamental na nossa política.Na câmara, cumprimos um importante caráter de oposição, com coerência, analise das propostas, não oposição por oposição, e desta forma, contribuímos tanto na questão de fiscalização quanto na apresentação de propostas e ideias a serem implementadas para os munícipes", destaca. "Para questão das melhorias da gestão e da máquina pública primeiramente a profissionalização da gestão, além de uma preparação de um plano de governo construído junto com a comunidade, ouvindo os anseios edemandas para que depois tenham viabilidade de serem executadas", conclui Basílio. 

Ao longo das edições, o CN tem conversado com lideranças partidárias de Canoinhas, a fim de entender as movimentações nos bastidores dos partidos visando as eleições municipais do próximo ano.





CN Online -Lateral.jpg

correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte