,
Política

Canoinhas recebe visita de Deputados

HSCC e SC 477 são as prioridades dos representantes do Partido Social Liberal (PSL)

Bruna Werle
Foto: Bruna Werle
Deputado Federal Fabio Schiochet e Deputado Estadual Sargento Lima

Para se inteirar das necessidades dos municípios da região do Planalto Norte de Santa Catarina, no sábado, 27, Canoinhas recebeu a visita do Deputado Estadual Sargento Carlos Lima e do Deputado Federal Fabio Schiochet. Cumprindo a agenda na cidade, os deputados visitaram o Hospital Santa Cruz (HSCC) e participaram de um encontro do Partido Social Liberal (PSL) no período da tarde.

"Nosso objetivo hoje é filtrar as demandas e todas as necessidades da região", afirmou o deputado federal Schiochet. Na pauta do encontro estavam reivindicação como a volta da Regional de Saúde, Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), Secretaria de Fiscalização da Fazenda, Gerência Regional de Educação (Gered) de Canoinhas, Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev).

A atual situação do HSCC preocupou os deputados. "O governo do Estado está devendo o valor de R$ 1 milhão 156 mil reais de repasse. O estado lá está caótico. Uma vez que o Hospital tem gás de oxigênio só até sexta-feira da semana que vem", alertou Schiochet. De acordo com ele, ambos deputados se comprometeram em cobrar providências do secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino.

A realidade da malha viária da região é, no ponto de vista dos deputados, a mais importante. "Nós temos o caso específico da SC 477 que está em estado de calamidade. Essa é a nossa principal bandeira aqui. Principalmente em relação a infraestrutura. Sem estrada você não consegue chegar ao hospital, às escolas, comercializar seu produto que você tem na sua propriedade, sem contar a característica industrial que começa a tomar corpo novamente na nessa região", ressaltou o deputado Lima.

Os Deputados afirmam que Canoinhas e região continuarão fazendo parte das suas agendas. "Não é só uma visita, agora faz parte da nossa casa. É a primeira de muitas", assegura. "Viemos dizer que o povo do Planalto Norte não fica sem representantes com o deputado Lima no Estado, e eu no Federal", confirma Schiochet.

 Na comitiva, junto com os deputados, estavam também a suplente de Deputada Estadual Vanessa Carazzo, e as representantes do PSL Mulher em Santa Catarina Cleusa Corrêa e Jana Marla.





correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte