,
Canoinhas

Progressistas não descartam candidatura própria para 2020

Decisão deve ser tomada ainda em 2019. Por outro lado, Passos já sinalizou ao partido o interesse em seguir a aliança para as eleições municipais

Da Redação

Durante a semana, o CN conversou com presidente do Progressistas de Canoinhas, Luiz Milton Suchek, a respeito da preparação do partido para as eleições municipais de 2020. Presidido por Suchek desde 2017, o partido conta atualmente com mais de 600 filiados em Canoinhas. "O Progressistas conta hoje, conforme os dados da Justiça Eleitoral, com pouco mais de 600 filiados ativos, mas nosso ápice histórico no município foi no período que tínhamos o nosso saudoso amigo João Rosa Muller como nossa principal liderança, onde chegamos a marca de 800 filiações. Após, com o surgimento de novos partidos, houve essa diminuição, mas o partido trabalha para trazer novos adeptos a sigla", explica o presidente.
Sobre a preparação para as eleições do próximo ano, Suchek explica que logo após as últimas eleições municipais as movimentações internas no partido se iniciaram. "O projeto iniciado no ano 2017, pós eleição municipal, foi o fortalecimento da nossa base para chegar com força nas eleições de 2020. Desde então estamos mobilizando nosso pessoal para a composição de uma chapa completa e forte para a disputa das eleições de vereador. Quanto a majoritária, o Progressistas vem estudando algumas hipóteses de candidatura própria", comenta. Ele completa ainda que o partido deve decidir até o fim de 2019 sobre a possibilidade de candidatura própria, caso contrário, o caminho será a coligação.
Suchek afirma que o partido já vem trabalhando internamente os nomes para a disputa das eleições. "Nomes vem sendo trabalhados na sigla para nos representar tanto para majoritária como para vereador e quem se destaca neste cenário é o Secretário de Meio Ambiente Hilário Kath, que vêm fazendo um belíssimo trabalho à frente da secretária no governo municipal", destaca.
O presidente do partido relata que pelo fato de participar da atual administração, o Progressistas já foi sinalizado da intenção da permanência da parceria. "O Progressistas mantém uma relação muito boa com os diversos partidos do município, e por fazemos parte da atual administração municipal, mantemos uma aproximação com o atual prefeito Beto Passos. Já houve por parte do Beto Passos uma sinalização de interesse em o Progressistas seguir esta aliança com o PSD", comenta.
Por fim, Suchek destacou a atuação do Progressistas na atual administração municipal e o momento político atual: "Podemos observar que a população está mais atenta a todo o processo político através da participação nas redes sociais, cobrando melhorias e oportunidades, através de incentivos do poder público. Desta forma o Progressistas procura fazer a sua parte onde temos condição, através da Secretária de Meio Ambiente, seja pelo bom atendimento e projetos inovadores ou na agilidade em solucionar problemas", conclui. 





CN Online -Lateral.jpg

correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte