,
Canoinhas

Sob nova direção, PSB pretende se fortalecer em Canoinhas e montar uma bancada forte na Câmara

Novo presidente do partido, Paulo Machado conversou com a reportagem do CN e destacou o processo de reconstrução do PSB em Canoinhas

José Rossi Júnior
Foto: Divulgação
Para o novo presidente do PSB, "o desenvolvimento de Canoinhas deve sempre ser colocado a frente de qualquer disputa eleitoral"


Durante a semana, a reportagem do CN conversou com Paulo Machado, que recentemente assumiu a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Canoinhas, para saber quais são as intenções do partido para o próximo ano, tendo em vista que no mês de outubro de 2020, acontecerão as eleições municipais.

Para ele, o foco inicial é a reconstrução: "O foco é reconstruir o partido, fazendo com que o PSB exista efetivamente e que não seja uma legenda de aluguel como ocorreu até hoje" explica. Atualmente, o PSB tem cerca de cem filiados em Canoinhas e o objetivo é filiar novas pessoas e lideranças em Canoinhas.

Visando o planejamento para as eleições municipais, Machado conta que o plano inicial é debater com a comunidade: "Vamos debater com todos os canoinhenses um programa de gestão, moderno e dinâmico, capaz de contribuir com o processo de desenvolvimento de Canoinhas. Vamos conversar e escutar todas as forças políticas que defendam o desenvolvimento, a inclusão e a democracia. Entendemos que a cidade que queremos vai ser construída com a ajuda de todos", afirma.

Embora não tenha nomeado as lideranças do partido, Machado confirma a intenção do PSB em montar um grupo forte de candidatos para a câmara: "Iniciamos a reformulação do partido e uma série de conversas para atrair novas lideranças e construir uma boa chapa de vereadores. Isso é fundamental, entretanto, entendemos que antes de apresentar nomes é necessário construir uma plataforma política consistente, mostrando que o partido pode contribuir com o desenvolvimento do município, pois o desenvolvimento de Canoinhas deve sempre ser colocado a frente de qualquer disputa eleitoral", esclarece.

Sobre a disputa pela prefeitura municipal, Machado não informou quais os planos do PSB, mas elogiou o governo de Beto Passos (PSD): "Os avanços da administração do prefeito Beto Passos devem ser reconhecidos. Entendemos que o que está bom pode ser aprimorado e para os pontos fracos, devemos apresentar alternativas plausíveis e aplicáveis", sintetiza. Por fim, o presidente do PSB citou qual deve ser o caminho do partido no início da corrida eleitoral de 2020 e criticou o posicionamento de outros partidos: "Debater com as pessoas sempre falando a verdade, alguns partidos, inclusive de Canoinhas tentam apresentar soluções impossíveis para problemas reais do dia a dia", conclui.





CN Online -Lateral.jpg

correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte