,
Trânsito

Alterações na Rua Eugênio de Souza, não agradam motoristas

05 Fevereiro 2019 14:37:00

O CN lançou uma enquete sobre os pós e contras das alterações, para saber se os Canoinhenses concordam ou não com a nova mudança sentido que a rua vai ganhar

Foto: Elisandra Carraro
A alteração passa a valer no início do mês

Elisandra Carraro

Canoinhas

Desde o final do ano passado, a Prefeitura de Canoinhas, por meio do Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan), está trabalhando no cruzamento das Ruas Eugênio de Souza, e Francisco de Paula Pereira. A ideia é que a Rua Eugênio de Souza passe a ter sentido duplo.

A alteração para os motoristas estava prevista para 31 de janeiro as novas mudanças deixaram alguns motoristas divididos sobre as vantagens ou do novo sentido na rua.

Antes desta alteração atual a Rua Getúlio Vargas tinha sentido único a partir da Rua Coronel Albuquerque até a Rua Francisco de Paula Pereira, e esta por sua vez estava com sentido único até a Rua Eugênio de Souza. Agora a Rua Eugênio de Souza passa ter duplo sentido, mas a mudança gerou debates entre a população.

"Antes todas as ruas se cruzavam e tinham acesso, depois foi feito uma primeira mudança com um novo desvio de ruas, o que dificultou os acessos. Então poderia continuar como estava sem essas mudanças que vieram depois", disse Mariane Taborda, que utiliza as vias diariamente.

Já para o motorista Helisson Carneiro Pazda, os semáforos implantados recentemente não foram uma boa ideia. "Agora os carros do maior bairro da cidade que é o Campo d' Água Verde, precisam passar por 4 semáforos no centro da cidade, fica complicado, gera mais atrasos no trânsito", disse Helisson.

Pavimentações 

Há cerca de dois meses a rua já recebeu pavimentação do estacionamento, placas e instalação do semáforo no cruzamento das ruas Francisco Paula Pereira e Eugênio de Souza. O departamento de trânsito também fez a sinalização horizontal, e por isso, informa que é necessário os motoristas trafegarem com atenção para evitar colisões e acidentes na via.

Vale lembrar que a alteração no trânsito passou por audiência pública e foi discutida nos conselhos de Trânsito e Plano Diretor.

Em relação aos semáforos o Detracan, afirma que foram implantados para garantir o controle do trânsito no local. Não haverá modificações no sentido da Paula Pereira. Neste cruzamento, quem trafega pela Eugênio de Souza somente poderá ir sentido Campo D'Água Verde. Quem deseja entrar na Paula Pereira terá que usar a Rua Major Vieira. Portanto motoristas, fiquem atentos a partir de agora ao sentido das novas ruas.





correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte