capa logo2.png

Entrega do prêmio Adjori/SC será neste sábado, dia 1º

30 Junho 2017 16:45:05

A 18ª edição contou com cerca de 370 trabalhos inscritos; jornal Correio do Norte também estará participando do prêmio nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-Line e Área Acadêmica

Foto: Divulgação

A cerimônia de entrega do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo – Troféu Luz Henrique da Silveira acontecerá no Hotel Sesc Cacupé, em Florianópolis, na noite do dia 1º de julho. O Prêmio já é consagrado como o maior concurso jornalístico de Santa Catarina e um dos maiores do país.

O evento tem o patrocínio da Engie Energia e tem o apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). Conta também com a participação de personalidades do meio político, empresarial e acadêmico.

 

PROGRAMAÇÃO

Durante o dia, a programação voltada a proprietários de jornais e suas equipes contará com a palestra ‘O valor da informação e o futuro dos Jornais do Interior’, com o diretor do Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências Sociais e da Faculdade de Comunicação da
Universidade de Navarra (Espanha), Carlos Alberto Di Franco, que também é colunista e consultor do Estado de São Paulo e da Rádio Eldorado e publica artigos em O Globo e Estado de Minas. A importância do Jornal do Interior na visão de representantes dos setores público, privado e sociedade civil organizada será o tema de um painel.

 

A PREMIAÇÃO

Nesta 18ª edição do prêmio, 41 jornais, de diferentes regiões do Estado, disputam premiação nas categorias: Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line, Publicidade e Área Acadêmica. Foram inscritos cerca de 370 trabalhos, avaliados por mais de 50 jurados.

 

No Jornalismo Impresso valem troféus os melhores trabalhos nos quesitos: Apresentação Gráfica, Caderno Temático; Charge; Coluna ou Crônica; Editorial; Fotografia; Reportagem Livre e Reportagem Pautada. O quesito Conjunto da Obra não vale troféu, mas a pontuação obtida pelo jornal tem grande importância para a definição do troféu Pena de Ouro, da categoria do Jornalismo Impresso. Na Publicidade os quesitos são: Anúncio de Equipe e Campanha de Equipe, Anúncio de Agência e Campanha de Agência.

Nesta edição, a categoria Jornalismo On-line tem dois quesitos valendo troféu - Site e Reportagem multimídia. A categoria Área Acadêmica continua premiando projetos especiais, monografias, dissertações ou teses sobre área de Comunicação – mídia impressa, eletrônica ou on-line - elaborados por acadêmicos ligados a jornais associados ou não. Os finalistas de todos os quesitos, das quatro categorias, receberão menção honrosa.

 

CORREIO DO NORTE

O jornal Correio do Norte também estará participando do prêmio nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-Line e Área Acadêmica. No Jornalismo Impresso o CN vai disputar os quesitos Apresentação Gráfica, Charge, Editorial, Fotografia, Caderno Temático com o Caderno Especial Agropecuária, As Atividades no Campo Como Você Nunca Viu, Coluna/Crônica, com o tema Quer um Chimarrão?, escrito pela jornalista Priscila Noernberg; Reportagem Livre com o tema Guerra do Contestado 100 Anos Depois, com textos e fotos dos jornalistas Edinei Wassoaski e Priscila Noernberg; Reportagem Pautada com o tema Adoção Pelo Direito de Ser Feliz, escrito por Priscila Noernberg.

Na área Acadêmica concorrendo com o trabalho de dissertação do jornalista Edinei Wassaoski, com o tema: Ethos Discursivo: um estudo da divulgação de dados oficiais do governo por jornais impressos durante o primeiro turno das eleições 2014, Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

 

 

 

Imagens





site cópia não autorizada.png

correiodonorte


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte