,
Mafra

Hospital de Mafra é reconhecido como Hospital Regional

Hospital São Vicente de Paulo passa a ser centro de referência regional em média e alta complexidade no Planalto Norte

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

Tendo em vista o habitual atendimento de pacientes vindos de toda a região e a suma importância do tema, o Vereador Adilson Sabatke encaminhou moção à Gerencia de Planejamento do SUS/SUG solicitando medidas administrativas para a "Regionalização" do Hospital São Vicente de Paulo - HSVP. O referido pedido foi atendido e recentemente foi oficiado o reconhecimento por parte do SUS/SUG.
O Hospital São Vicente de Paulo possui serviços de alta complexidade, habilitados junto ao Ministério da Saúde (MS) nas áreas de Alta Complexidade Cardiovascular, Neurocirurgia e em Traumato Ortopedia, além de outras habilitações que destacam a sua importância dentro da sua região de saúde de abrangência. Um levantamento de produção realizado de janeiro a agosto de 2019, apresentou 80.738 atendimentos ambulatoriais e 3.870 internações com uma abrangência nestes serviços de 72 municípios (25 de fora do Estado e 46 de Santa Catarina)
Esta nomenclatura de "Hospital Regional" é uma grande conquista, fruto de um árduo trabalho do HSVP. Ela também fortalece muito a unidade com a participação em Políticas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Agora ainda com a implantação da "Política Hospitalar Catarinense", um instrumento que visa incentivar as unidades com base nas características atuais das unidades hospitalares e com critérios para esse repasse, e que serão revistas anualmente, desta forma bem mais que uma simples denominação de "Regional", a importância da unidade estará consolidada em diversos itens elencados nesta política.
Para o Administrador do HSVP, Dário Clair Staczuk, "Esse reconhecimento representa para o Hospital a consolidação de sua Visão de tornar-se Centro de Referência regional em média e alta complexidade no Planalto Norte, coroando o trabalho de todos que trabalharam e trabalham dentro desta Casa Hospitalar. Ele explica ainda que "Para a população do Planalto Norte e para Mafra, representa principalmente, a tranquilidade em saber que não precisa se deslocar para centros maiores para receber atendimentos especializados, com todos os riscos e transtornos que esse deslocamento traz." 





CN Online -Lateral.jpg

correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte