,
Prevenção

II Mutirão de castração de cães e gatos é realizado em Irineópolis

Iniciativa teve como objetivo a prevenção de ninhadas indesejadas e doenças que atingem a população animal

Ascom
Foto: Divulgação

Mais de 165 cães e gatos passaram por cirurgia de esterilização durante o terceiro mutirão de castração promovido pela Prefeitura de Irineópolis, por meio das secretarias de saúde, agricultura e desenvolvimento comunitário, em parceria com a Associação de Bem Estar Animal. A iniciativa teve como objetivo a prevenção de ninhadas indesejadas e doenças que atingem a população animal.

"Da primeira edição, realizada em 2018, até agora já foram mais de 370 animais castrados em Irineópolis. Todos os mutirões que aconteceram no município superaram as expectativas, tendo boa adesão da população e sucesso nos procedimentos", conta o médico veterinário Paulo Chiaretin Bida, que atua na secretaria de agricultura.

O investimento de R$29.180,00 feito pelo governo municipal viabilizou a realização de cirurgias de esterilização de cães e gatos com um custo mais acessível à população, além disso, famílias em situação de vulnerabilidade não pagaram pelos procedimentos. As cirurgias foram realizadas pelos profissionais que atuam no Castrabus, ônibus adaptado, da clínica veterinária Chubacci.







CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte