,
Papanduva

Município está entre as cidades com direito ao Financiamento do 'Avançar Cidades'

Programa visa obras de mobilidade e melhorias no trânsito de cidades com menos de 250 mil habitantes no país

Foto: Reprodução

Papanduva está na lista dos municípios aptos a contratar financiamento do programa do governo federal "Avançar Cidades", que visa obras de mobilidade e melhorias no trânsito de cidades com menos de 250 mil habitantes no país, aprovada nesta semana pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.
Os recursos vêm do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), conforme a regulamentação do programa feita em 2017. O prazo para que os municípios paguem os financiamentos pode chegar a 20 anos, com carência de até 48 meses para início.
Ao todo, a Caixa Econômica Federal deverá liberar para a prefeitura de Papanduva um montante de R$ 5 milhões que, como dito, serão investidos em pavimentação.
Os 83 contratos autorizados para Santa Catarina foram publicados no Diário Oficial da União, porém nem todos foram assinados com os bancos ainda. Conforme as regras do programa, após a seleção do Ministério os municípios têm até um ano para formalizar a contratação. 

Santa Catarina
Os dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com as portarias dos financiamentos aprovados mostram que Santa Catarina é o estado do Brasil que mais teve projetos aprovados no grupo 1 do programa, para cidades com até 250 mil habitantes. Ao todo no estado, são 63 cidades com direito a financiamento milionário do governo federal
Canoinhas também foi um dos municípios aprovados no Avançar Cidades.






CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte