,
Três Barras

Prefeitura realiza coleta de 150 pneus em desuso no distrito de São Cristóvão

Coleta aconteceram em residências, borracharias, bicicletarias e também em terrenos baldios do Distrito

Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução

Em mais uma ação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Dengue, o Governo de Três Barras realizou a coleta de pneus em vários pontos do distrito de São Cristóvão.
Coordenada pela equipe da Vigilância em Saúde (Epidemiológica, Sanitária e Ambiental) a mobilização na sexta-feira (22) recolheu ao todo 150 pneus em desuso. 
Além de reduzir o descarte irregular e minimizar o impacto ambiental, a ação teve o objetivo de eliminar possíveis criadouros do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana. 
A coleta aconteceu em residências, borracharias e bicicletarias do Distrito, como também em terrenos baldios. Os pneus recolhidos foram trazidos até o ponto de recebimento, na garagem da Prefeitura que fica no centro da cidade. 
Uma empresa terceirizada estará passando por Três Barras, no dia 04 de dezembro, para levar o material até a cidade de Araquari, onde os pneus serão triturados e reutilizados na fabricação de cimento. 
Em junho deste ano o Governo do Município já havia realizado atividade semelhante em diversos pontos da cidade, recolhendo mais de 1700 pneus naquela oportunidade.
Assim como na vez passada, a operação agora também teve o apoio das secretarias de Viação e Obras e Limpeza e Urbanismo.  







CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte