,
AGRICULTURA

Associações de Agricultores de Major Vieira recebem equipamentos

40 máquinas agrícolas foram doadas ou cedidas para uso

MAJOR VIEIRA
Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira, 27, foi realizada a cerimônia de entrega, assinatura de doação e cessão de uso de equipamentos para as Associações de Agricultores do município de Major Vieira. Mais de 40 equipamentos agrícolas foram doados e/ou cedidos para uso.

O secretário de Agricultura de Major Vieira, Hélio Schroeder, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e ressaltou a importância dos equipamentos para os associados. "Hoje é um dia muito especial, pois todos estes equipamentos que estão sendo repassados para os agricultores são de grande importância. Se fosse para o agricultor comprar esse tipo de equipamento sozinho, ficaria inviável, e dessa forma é possível todos usufruírem de forma coletiva", destacou Schroeder.

O prefeito municipal, Orildo Antonio Severgnini, destacou a parceria entre o Município de Major Vieira e o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Agricultura. "Hoje estamos realizando a entrega dessas plantadeiras e dos demais equipamentos, mas não para por aí, muitos outros equipamentos ainda virão para Major Vieira", afirmou. "Quero agradecer ao Moacir Sopelsa, que na época era secretário e nos contemplou com essas máquinas. Temos que nos reunir com a comunidade do Pulador e ver da possibilidade de colocar a Associação de lá para funcionar, e atender os agricultores daquela localidade. É a única comunidade que não tem uma associação ainda" disse Severgnini.

Hilário Gottselig, diretor de Políticas da Agricultura e Pesca de Santa Catarina, elogiou a organização das Associações de Agricultores de Major Vieira. "Muitos municípios deixam de receber equipamentos como estes, por estarem desorganizados e com falta de documentação, e vocês são exemplo para todo o estado, pois tá tudo em dia e assim podem receber tanto a doação como o direito de uso dessas máquinas", disse Gottselig.

Participaram da cerimônia de entrega e assinaturas de doação e cessão de uso, o presidente da Câmara de Vereadores de Major Vieira,Juraci Allievi; vereador Antonio Gonçalves de Almeida; vereador Marcio Veiga; vereador Vicente Paulitzki; Maria Olinda Urbaneck, presidente da Associação "Bem Vindo entre Amigos"(Butiá e Colônia Santo Antônio); Maurício Sobczak, presidente da Associação "Nova Esperança" (Rio Novo); João Maria Miranda Neves, presidente da Associação "Novo Horizonte" (Colônia Rthes); Ivo Grein, presidente da Associação "Unidos Para Sempre" (Rio Claro); Adilson Kozoris, presidente da Associação "Unidos Pelo Mesmo Ideal (Lageado Liso - Toldo de Cima e Canudos); Ermildo Drosdeck, presidente da Associação dos Apicultores "Florada Nativa" (Rio Novo); e Elcio Kasperzack, presidente da Associação de Fruticultores de Major Vieira.

Após o cerimonial foi servido almoço a todos os presentes.


Imagens




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte