logo capa site.png

Mostra da Amora-Preta acontece dia 25

14 Novembro 2017 10:34:00

Evento será realizado na Praça Oswaldo de Oliveira, a partir das 9 horas

Da redação
Foto: Divulgação

CANOINHAS - A prefeitura de Canoinhas, em parceria com a Epagri, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Embrapa, realiza no sábado, 25, a nona edição da mostra da amora-preta. O evento visa divulgar a produção de amora na região do Planalto Norte, demonstrando a variedade de alimentos que podem ter a amora como base. 

A Mostra será realizada na praça Oswaldo de Oliveira com início às 9 horas e término às 17 horas. O evento permitirá que a população tenha acesso a produtos naturais, valorizando os agricultores locais e contribuindo para a saúde dos consumidores das frutas, que trazem inúmeros benefícios tanto para quem produz quanto para quem consome.

BENEFÍCIOS DA AMORA-PRETA

As amoras contêm grandes quantidades de antocianinas, que são encontradas no pigmento que dá os frutos suas cores. Antocianinas são poderosos antioxidantes que ajudam a reverter os danos celulares causados pelos radicais livres, e são úteis na prevenção de doenças cardíacas, câncer e derrames. Além disso, as antocianinas encontradas não somente nas amoras, como em várias frutas, podem ser utilizadas na indústria alimentícia como corante natural.

Por ser uma fruta rica em cálcio, a amora é muito eficaz no combate a osteoporose. As folhas da amoreira são usadas para fazer chá, muito útil no tratamento de diarréias, inflamações da boca e garganta. Também com o uso do chá de amora, pode-se reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que é muito bom para diabéticos.


Imagens


correiodonorte





site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9659-4455

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte