,
AGRICULTURA

Seminário vai discutir manejo e conservação dos solos

28 Agosto 2018 09:40:00

Evento promovido pela Asseaplan reúne palestrantes nesta quarta-feira

CANOINHAS
Foto: Reprodução/Globo Rural

A necessidade de se discutir a conservação do solo, pela sua importância para a agricultura e produção sustentável, pautam o Seminário Regional - Manejo e Conservação dos Solos, que será realizado nesta quarta-feira, 29, a partir das 9h, no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas.

O evento é promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos do Planalto Norte de Santa Catarina (Asseaplan), que trará profissionais de excelência na área para uma série de palestras voltada a associados, engenheiros agrônomos em geral e produtores rurais.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Jonadan Ma, presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação, a palestra "Inovação: uma necessidade para reduzir custo e gerar resultados" abre o seminário.

Ainda pela manhã, a palestra "Sistemas Bioativados de Produção" será conduzida pelo pesquisador Ademir Calegari, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) de Londrina.

O tema "Clima: Influência do regime de chuvas na conservação do solo e água" será conduzido pelo pesquisador Alvaro José Back, da Epagri - Estação Experimental de Urussanga.

Encerra o seminário a palestra "Práticas para o sucesso do plantio direto", ministrada pela pesquisadora Josiane Santos, do Iapar de Ponta Grossa.

As inscrições para o Seminário Regional - Manejo e Conservação dos Solos custam R$ 25 para associados Asseaplan e R$ 50 para não associados, valor que inclui almoço.

Mais informações podem ser obtidas na Belagrícola, Epagri Regional de Canoinhas, Projetar e na página da Asseaplan no Facebook.





correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte