,
Coronavírus

220 pessoas foram testadas para Covid-19 em Canoinhas

Atualmente, 46 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Canoinhas divulgou nesta quinta-feira relatório sobre os casos de Covid-19 no município. Já foram realizados 220 testes - destes, 194 deram negativo. "Ainda esperamos a liberação de 13 resultados", informa a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

Dos 13 casos confirmados do município, cinco foram liberados para o convívio social. "Temos dois internamentos também no Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Um é nosso paciente e outro é de Papanduva", afirma Kátia. 

Atualmente, 46 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria de Saúde. A Central Covid-19 realizou, desde o dia 20 de março, 1.424 monitoramentos. As Centrais de Informação e Referência atenderam 946 pacientes até agora. 

Para o prefeito Beto Passos, estes números mostram a complexidade do trabalho realizado até agora pelo Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, no combate à pandemia: "o meu respeito e consideração a todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente nos protegendo e ajudando a salvar vidas", declarou. 

A Secretaria de Saúde vai ampliar a testagem na população. "Ainda estamos estudando a forma mais eficaz de realizar esta ação com o apoio de instituições de Ensino Superior e de Pesquisa. Os testes já estão aqui e logo vamos ampliar esta testagem", assegura Kátia.





CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte