,
Atualização

Canoinhas tem mais um caso suspeito com coleta realizada para covid-19

Paciente de 25 anos está internado; Coleta para descartar infecção por covid-19 foi realizada na madrugada desta quarta-feira

Canoinhas tem mais um paciente com suspeita de estar com o novo coronavírus. Trata-se de um jovem de 25 anos de idade. A coleta para descartar infecção por covid-19 foi realizada na madrugada desta quarta-feira, dia 25. O paciente está internado.

A Secretaria Municipal de Saúde continua em alerta ainda porque dobrou o número de pessoas com sintomas respiratórios que estão sendo monitoradas em casa. "O isolamento social não acabou. Pedimos para que as pessoas permaneçam em casa", frisou a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski durante coletiva de imprensa com transmissão ao vivo pelo Facebook realizada às 10h. 

Prefeito Beto Passos reforçou também sobre a necessidade de a população ficar em casa. "Entre a questão econômica e a vida humana, eu prefiro preservar a vida humana. Como gestor público eu não seria irresponsável de colocar a vida de um só ser humano do nosso município em risco", argumentou. Prefeito lembrou ainda que continuam as medidas de restrição do Município e do Estado de Santa Catarina. Quando houver alterações, elas serão divulgadas por meio da imprensa e pelos canais oficias de comunicação da prefeitura. 

Vice-prefeito Renato Pike também participou da coletiva e reforçou que nada muda nas orientações para a população canoinhense. 


Polícia militar

O comandante da Polícia Militar de Canoinhas, tenente coronel Silvano Sasinski, também reforçou na manhã desta quarta-feira, 25, em comunicado à imprensa, que as medidas de isolamento social tomadas pelo Governo do Estado seguem em vigor.

"Todas as medidas de restrição social em todo o Estado seguem em vigor pelo período de sete dias. Os estabelecimentos devem seguir fechados, exceto aqueles que já estão abertos desde a semana passada com algumas flexibilizações e nós aguardamos novos decretos do Governo do Estado para os dias seguintes. Então, permaneçam em casa, mantenham o recolhimento social em suas residências porque não tem nenhuma alteração na legislação estadual em relação ao covid-19". 


Assistência Social

Orientamos que as pessoas não devem vir à Secretaria de Assistência Social ou aos Cras.

A secretaria de Assistência Social está trabalhando somente em regime de plantão pelo telefone (47) 9 9916 1697. 

Como divulgado, as secretarias de Educação e Assistência Social, além da Defesa Civil, estão articulando distribuição de alimentos às pessoas que vierem a passar por necessidades. Mas a central ainda está sendo criada para receber doações de alimentos e distribuição dos itens. Assim que os fluxos estejam definidos comunicado oficial será divulgado com orientação às pessoas. A recomendação agora é FICAR EM CASA. 

Amanhã, quinta-feira, dia 26, haverá nova coletiva a partir das 10h com transmissão pela página da prefeitura de Canoinhas. Se houver necessidade, prefeito entrará ao vivo a qualquer hora do dia.





CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte