,
Saúde

Convênio de um milhão de reais é firmado entra a Prefeitura de Mafra e Hospital São Vicente de Paulo

Repasses vão custear consultas médicas especializadas, exames de média e alta complexidade, cirurgias e a aquisição de materiais médico-hospitalares

Na noite de segunda-feira, 02, o prefeito Wellington Bielecki, em companhia da primeira-dama do município, Iara Bielecki, esteve presente na solenidade que deu início às comemorações dos 70 anos do Hospital São Vicente de Paulo. No evento, a Prefeitura de Mafra celebrou um novo convênio com a instituição, no valor de um milhão de reais. Os repasses vão custear consultas médicas especializadas, exames de média e alta complexidade, cirurgias e a aquisição de materiais médico-hospitalares para os procedimentos.

Wellington destacou a importância do hospital para a cidade e toda a região, ao longo de seus 70 anos de história, e também a dedicação de todas as pessoas envolvidas com a instituição, que contribuíram para a sua evolução e o seu reconhecimento. "O Hospital São Vicente de Paulo é motivo de orgulho para todos nós, filhos de Mafra", salientou o prefeito. 

O evento contou com a participação da diretoria do hospital, conselho fiscal, corpo clínico e funcionários. Em posição de destaque estavam, além do prefeito Wellington, o presidente do Hospital São Vicente de Paulo, Dr. Carlos Schmieguel, a vereadora Marise Valério, representando o presidente da Câmara, Eder Gielgen, e a secretária de Saúde de Mafra, Jaqueline Fátima Previatti Veiga. 

Convênio

Após a fala do diretor presidente do hospital e do lançamento do selo dos 70 anos, foi realizada a assinatura do convênio. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Darci de Matos, disponibilizados à Associação de Caridade São Vicente de Paulo pelo município de Mafra, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O repasse financeiro vai permitir o custeio das despesas de manutenção dos serviços médico-hospitalares de retaguarda para o atendimento dos pacientes do SUS, que serão prestados diretamente por profissionais do hospital e que incluem as especialidades médicas: cirurgia geral, cirurgia torácica, ginecologia (cirurgião), traumato-ortopedia, neurologia e neurocirurgia, cardiologia, cirurgia vascular (cirurgião), otorrinolaringologia (cirurgião), urologia (cirurgião), cirurgião de cabeça e pescoço; e os exames diagnósticos: tomografia, ultrassonografia, ressonância, colonoscopia, endoscopia digestiva e respiratória, ecodoppler venoso e arterial, teste de esforço, ecocárdio, cintilografia, eletroencefalograma, eletroneuromiografia, ecodopplercardiograma trasntorácico, mapeamento cerebral, holter, teste ergométrico.






CN Online -Lateral.jpg





site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte