,
Canoinhas

Sábado Rosa acontece neste sábado em todo o município

UBS's realizam Dia D de vacinações, acompanhamento do programa Bolsa Família e atividades do outubro rosa

Da Redação

O Governo de Canoinhas, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste final de semana, 19, o Sábado Rosa. As Unidades Básicas de Saúde (UBS's) do município estarão abertas durante todo o dia. As ações realizadas incluem vacinações, acompanhamento do programa Bolsa Família, ações do outubro rosa relacionadas ao câncer de mama e do colo de útero, além de diversas atividades para todas as idades.
"As unidades estarão abertas no sábado para garantir acesso aos serviços de saúde e ações de prevenção para a toda a população canoinhense", enfatiza a secretária de saúde, Zenici Dreher. Além da programação temática do outubro rosa, várias atividades para as crianças também estão programadas.
Tem uma sequência de atividades nas UBS's, deixamos livre, para cada unidade realizar atividades durante todo o mês, mas para esse sábado, 19, estão programadas varias atividades que acontecem em todas as UBS, comenta Zenici. "As unidades organizam as ações para a comunidade do bairro participar, nos sábados um número maior de pessoas consegue participar das ações na UBS", ressalta. A maioria das atividades realizadas nesse mês têm como tema o outubro rosa, com as atividades de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo de útero."Temos abordagens diferenciadas que envolvem as pessoas nas ações", comenta Zenici.
No sábado serão realizadas várias atividades em alusão ao Outubro Rosa. "Todas as UBS do perímetro urbano estarão abertas o dia todo, com atividades do Outubro Rosa. Serão rodas de conversa, realização de exames preventivos, exames das mamas, orientações de saúde da mulher, pesagem da bolsa família e Dia D de Vacinação", comenta. Serão disponibilizadas vacinas de rotina para atualização da carteirinha de crianças, e também para Sarampo, Febre Amarela. A vacina da Febre Amarela, se você é adulto e não sabe se tomou, pode tomar, basta uma dose para a imunização, como ressalta a secretária. A vacina consta no calendário de rotina de crianças, mas aquelas que ainda não receberam a vacina devem ser vacinadas. A vacina do sarampo deve ser dada para as crianças que ainda não foram imunizadas na rotina, e adultos devem ser vacinados na segunda etapa da campanha de vacinação do sarampo.
Na unidade do bairro Água Verde, além da programação normal, o sábado terá manicure, maquiagem e orientações sobre Saúde Bucal. E no bairro Alto das Palmeiras, o dia também terá aula de zumba, maquiagem e testes rápidos. As UBS das localidades de Arroios, Fartua e Pinheiros realizaram o acompanhamento do Programa Bolsa Família.

Confira a programação em cada Unidade Básica de Saúde:
UBS Alvino Mülmann no Alto da Tijuca - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), além de atividades para as crianças.
UBS Campo da Água Verde no Campo da Água Verde - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), além de atividades para as crianças.
UBS Central no Centro - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), além de atividades para as crianças.
UBS COHAB I no Industrial I - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, além de atividades para as crianças.
UBS Ervino Treml no Água Verde - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), manicure, maquiagem, Orientações Saúde Bucal, além de atividades para as crianças.
UBS Eurico Paul no Cristo Rei - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, além de atividades para as crianças.
UBS Jair Côrte no Piedade - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), além de atividades para as crianças.
UBS Marcílio Dias em Marcílio Dias - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, além de atividades para as crianças.
UBS Willy Radke no Alto das Palmeiras - Acompanhamento do Programa Bolsa Família, Imunização, Ações Outubro Rosa (preventivo, exame das mamas), aula de zumba, maquiagem, testes rápidos, além de atividades para as crianças.
UBS Arroios na Localidade de Arroios - Acompanhamento do Programa Bolsa Família e Imunização.
UBS Fartura na Localidade da Fartura - Acompanhamento do Programa Bolsa Família e Imunização.
UBS Pinheiros na Localidade de Pinheiros - Acompanhamento do Programa Bolsa Família. 





CN Online -Lateral.jpg


correiodonorte


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte