,
Aedes Aegypt

Três localidades de Irineópolis receberão caçambas para recolher materiais que podem acumular água

O departamento de vigilância epidemiológica de Iirineópolis continua com as ações do mutirão contra o mosquito Aedes aegypti. Essa semana as localidades de São Pascoal, Colônia Escada e Poço Preto recebem as caçambas para descarte de materiais como pneuaçambas para descarte de materiais como pneus velhos, lonas, embalagens plásticas e materiais que, se permanecerem em quintais e jardins, podem acumular água e se tornarem criadouros do mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chicungunya. 

Em São Pascoal as caçambas estão disponíveis desde sábado e permanecem em pontos estratégicos até terça-feira,22. Já em Colônia Escada e Poço Preto a população poderá realizar o descarte nas caçambas da prefeitura entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

O recolhimento de materiais é a primeira etapa do Mutirão contra o mosquito, organizado pela secretaria de saúde do município. Na segunda etapa, as equipes de vigilância epidemiológica e sanitária efetuarão a vistoria em todas as áreas e notificarão os proprietários dos imóveis que mesmo após a ação mantiverem possíveis criadouros do mosquito. "Locais que possibilitem a proliferação do mosquito estarão passíveis de multa ou outras sanções, conforme lei municipal 2097 de 16/12/2020", explica a agente de endemias Angrenni Simone da Silveira Assunção.














CN Online -Lateral.jpg





site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte