,
Solidariedade

Voluntários promovem doações ao hospital Santa Cruz

Voluntários, pessoas das comunidades e empresas se reuniram para conseguir alimentos e dinheiro a fim de ajudar o Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC)

Foto: Reprodução

Elisandra Carraro

Canoinhas

Desde outubro do ano passado, um grupo de amigos vem desenvolvendo uma campanha em prol das caudas do hospital Santa Cruz. Com dificuldades e financeiras e falta de alimentos e equipamentos, o hospital corre o risco de parar alguns atendimentos a população. Por isso, a ação visa ajudar no que for possível para que isto não aconteça.

"Nós ficamos sabendo desta necessidade do hospital em ter alimentos e dinheiro para algumas coisas, e então nos reunimos com amigos para promover esta ação. Aos poucos o movimento cresceu e hoje estamos em grande número para ajudar nesta causa que é de todos nós", disse o Sargento Baukat, organizador do movimento.

Segundo o Sargento o grupo resolveu criar camisetas para vender a R$ 25,00 e o lucro arrecadado ir para o HSCC. Ele ainda comenta que fizeram um pedágio na sexta-feira (25,) para doação em dinheiro, a fim de outros materiais que o hospital também precisa. Além disso, os fumicultores da região fizeram doações de fardos de fumo para ser vendidos com notas, e o valor revertido ao HSCC.

"Nós também estamos fazendo cadastro de pessoa que desejam doar via conta luz, o valor de R$ 10,00. É só ir em frente ao hospital que estaremos fazendo o cadastro. O que o hospital mais precisa de alimentos é de trigo, açúcar, gelatina, bolacha e mucilon", afirma o Sargento.

Com o crescimento do movimento a Associação de Moradores de Anta Gorda, empresas, e entidades se uniram na ação. Até mesmo moradores de Bela Vista do Toldo reuniram doações para ajudar na causa.

Hoje (28) às 18h30min haverá um ato simbólico em prol do hospital, portanto o Sargento convida toda a comunidade para participar do abraço coletivo no HSCC hoje as 18h30min.


Imagens


correiodonorte
teste 6.jpg


site cópia não autorizada.png

teste 6.jpg

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte