,
Encontro de amigos

2ª Stammtisch reúne aproximadamente 4 mil pessoas em Canoinhas

Evento organizado pelo Núcleo dos Jovens Empreendedores busca movimentar a economia local

Bruna Werle

Com o objetivo de reunir os amigos, aconteceu no sábado, 20, a segunda edição do Stammtisch em Canoinhas. O evento foi promovido pelo Núcleo dos Jovens Empreendedores (NJE) da cidade e contou com cerca de 30 grupos com barracas festivas e comerciais. A estimativa da organização é de que mais de 4 mil pessoas passaram pela festa na rua Três de Maio.

De acordo com o presidente do NJE, Mauri Gustavo Salomon, além de fortalecer a cultura germânica na região, movimentar a economia local, oportunizar os negócios e produtos dos empreendedores associados, outro objetivos do encontro é a motivação social. "Algumas barracas farão doação de 30% do lucro arrecado na festa para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC)", comenta.

Ser no final de semana da Páscoa não foi coincidência. Segundo Salomon, no final de semana em que há feriado, a cidade fica mais movimentada, devido o fluxo de pessoas de outras cidades que visitam os familiares em Canoinhas e região. "Fazemos sempre em uma data que antecede um feriado, para mostrar o potencial cultural, social e econômico que a cidade tem", ressalta.

Confira algumas fotos do evento:




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte