,

Academia de Letras será instalada em Canoinhas

Solenidade de posse acontece no dia 30 de maio, no auditório da Faculdade Metropolitana do Planalto Norte

Fábio Rodrigiues

 Escritores se reúnem com articuladores da cultura regional neste mês para formar a seccional de Canoinhas da Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina. O objetivo dos acadêmicos é a identificação de escritores, estímulo da leitura e da escrita e a organização de segmentos culturais no Planalto Norte.

A Academia de Letras do Brasil para Santa Catarina – seccional de Canoinhas (ALB/SC-Canoinhas) terá, inicialmente, 15 membros vitalícios fundadores, ligados às letras, à arte e à cultura. Para o grupo, a missão é assegurar o efetivo e regular acolhimento aos escritores, em todos os segmentos da escrita, independentemente se cientistas, literatos ou metafísicos, resgatando valores da comunidade em benefício da literatura, compartilhando conhecimentos e facilitando o acesso aos saberes múltiplos sobre as artes literárias.
Segundo o presidente da Academia, Pedro Penteado do Prado, a solenidade de posse dos membros será no dia 30 de maio, no auditório da Faculdade Metropolitana do Planalto Norte (Fameplan), mas eles já se reúnem regularmente para a organização das atividades acadêmicas.
Para Penteado, a Academia é uma conquista para Canoinhas. “É uma forma de articular a cultura na região e valorizar nossos escritores”, diz.
 
ALB
A Academia de Letras do Brasil (ALB) foi fundada em 1º de janeiro de 2001 para facilitar o movimento nacional e redimensionar a capacidade dos escritores. Em Santa Catarina, a ALB funciona desde novembro de 2011, com a fundação da ALB/SC-Florianópolis. Canoinhas é o 13º município a instalar uma seccional da Academia no Estado.
 





CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte