,

Aprendizagem: Alunos do Ensino Médio Inovador viajam para Urubici

Grupo visitou o Morro da Igreja, a 1.822 metros de altitude, considerado o ponto habitado mais alto do Sul

Fábio Rodrigues

 Nos dias 15 e 16, alunos da 3ª 1 do Ensino Médio Inovador, das 2ª séries e professores da Escola de Educação Básica Santa Cruz fizeram uma viagem de estudos ao Resort Pedagógico “Eco do Avencal”, em Urubici.

O Eco do Avencal é um Projeto Pedagógico Ecológico e Rural, no qual alunos e meio ambiente estiveram em completa integração. A viagem teve como objetivo desenvolver vários conteúdos, estimulando a prática em um ambiente de vivência campestre.
O passeio iniciou com uma trilha em direção à Cascata do Avencal, uma queda d’água com aproximadamente 110 metros de altura. À tarde, o grupo visitou uma empresa de armazenamento e beneficiamento de maçãs. Em seguida, visitaram o Morro da Igreja, que possui 1.822 metros de altitude e é considerado o ponto habitado mais alto do Sul do Brasil.
No segundo dia, o Eco do Avencal possibilitou o estudo nas diversas áreas. Além das aulas de ecologia ministradas pelos profissionais Jairo Palma e Amilton Berkenbrock, os alunos aprenderam, na prática, reações químicas e tiveram conhecimentos de biologia, física, história e geografia.
A visita terminou com a palestra sobre sexualidade. “Mais do que fornecer subsídios para uma educação de qualidade e forma lúdica, a viagem visou encorajar a compreensão da necessidade de respeito pelas pessoas, pelos animais e pelo ambiente, reconhecendo a interdependência existente entre todos os seres vivos”, explica a direção da escola. Para os professores que participaram da viagem de estudo, uma verdadeira educação, com valores para o futuro, em que natureza e conhecimento dividem o mesmo espaço.
 





CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte