,

PM alerta para aumento de furtos em Canoinhas

Corporação elaborou quatro dicas para a comunidade se prevenir

 O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) emitiu nota nesta semana alertando a população sobre o aumento do número de furtos em Canoinhas nos últimos dois meses em comparação ao ano passado. “Devido a esse aumento significativo, uma série de ações foram desencadeadas pela Polícia Militar para minimizar os furtos, com ações preventivas, como mobilização da comunidade e ações para prender em flagrante os agentes que estão à frente destas ocorrências”, diz a nota.

Segundo o capitão PM Silvano Sasinski, várias medidas foram tomadas pela corporação para reprimir o crime. Ele diz que boa parte dos furtos se deve a descuido dos próprios moradores. “Atitudes como deixar roupa no varal e botijão de gás para fora da casa, isso favorece os furtos”, explica. A maioria dos furtos recentes aconteceu no distrito de Marcílio Dias.
De acordo com Sasinski, o aumento do número de furtos coincidiu com a liberação de dois homens que cumpriam pena na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas (UPA). Os dois praticaram vários furtos, desde então, a maioria em Marcílio Dias e no bairro Alto da Tijuca. “Acredito que, com a prisão deles, reduzimos a incidência de furtos em 80 por cento”, afirmou Sasinski.
Antes disso, guarnições da PM prenderam em flagrante um homem que havia acabado de furtar de uma casa no bairro Boa Vista. Durante a prisão, ele acabou levando um tiro no pé.
No dia seguinte, outro homem foi preso quando tentava fugir da viatura da Polícia Militar. Com ele foi encontrado maconha. Na quinta-feira, 8, no loteamento Santa Cruz, um homem foi preso por receptação de produtos furtados. Os objetos haviam sido roubados na noite anterior.
 
PALMAS
Sasinski cita alguns comportamentos que os criminosos usam para cometer os delitos, como bater palmas para verificar se há alguém em casa, pedir informações sobre nomes de pessoas que não moram no bairro, a fim de identificar possíveis vítimas e até ligar para as casas para ver se alguém atende ao telefone.
 





CN Online -Lateral.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte