,
MATERNIDADE

Campanha Municipal de Amamentação 2019 começa em agosto

Lançamento da campanha terá troca de experiência de mães, pais e profissionais de saúde

ASCOM/PMC
Foto: Priscila Noernberg
Para a campanha, mães e bebês de Canoinhas foram fotografados pela Rosângela Sasso

Você sabia que quando uma criança mama no peito da mãe não é somente o leite que alimenta? É com esta temática que o Governo do Município de Canoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lança no dia 1º de agosto a Campanha Municipal de Amamentação 2019.

Este é o segundo ano da campanha municipal. "Ao trabalharmos com esta temática do aleitamento materno em nossas unidades de saúde sentimos a necessidade de realizar uma campanha publicitária que retratasse as mamães aqui da nossa cidade para o material produzido para ser divulgado e por isso ano passado lançamos a primeira campanha que foi um sucesso", lembra a secretária de Saúde, Zenici Dreher.

As campanhas nacionais de amamentação do Ministério da Saúde frequentemente mostram imagens de mulheres famosas. "Mas amamentar é algo possível em todas as classes sociais. Qualquer mulher pode oferecer o que há de melhor ao seu filho: o leite materno. É isso que estamos lembrando às mães com nossas campanhas", comenta o prefeito Beto Passos.

A campanha 2019 foi planejada pela assessoria de imprensa do Município e pela Secretaria Municipal de Saúde. Mulheres que vivem no município e que são atendidas pela rede pública de saúde, gestantes e lactantes tiveram suas belezas ressaltadas pela competente equipe dos cursos de corte de cabelo e maquiagem da Faculdade e Escola Técnica Dama. Elas e bebês foram clicados pela fotógrafa Rosângela Sasso. Tudo feito de maneira voluntária.

As fotos foram editadas pelo fotógrafo Moises Gonçalves para comporem o material produzido pela jornalista e madrinha da campanha 2018, a jornalista Priscila Noernberg.

"Quando iniciamos este trabalho em 2017 estava grávida. Em 2018 fui convidada para ser madrinha da Campanha quando meu filho tinha 45 dias de vida e agora, um ano depois, meu filho continua mamando no peito e novamente estamos produzindo material para continuar incentivando o aleitamento materno. Amamentar é algo que nos transforma. É amor que, embora natural, para se concretizar com menos dor, precisa de conhecimento e apoio de profissionais e da família", comenta a Priscila.

É essa informação com qualidade e carregada de afeto que será levada às mães por meio da campanha que será lançada às 19h no auditório da escola Aroldo Carneiro de Carvalho, com troca de experiência de mães, pais e profissionais de saúde voltada ao público em geral. "Convidamos as famílias também porque será um momento muito importante para sanar dúvidas sobre este universo que é amamentação", explica a secretária de Saúde, Zenici Dreher.

O evento de lançamento da campanha será no Dia Mundial do Aleitamento Materno e marca o início do Agosto Dourado. Durante todo o mês acontecem atividades para incrementar o trabalho já desenvolvido pela equipe de saúde no município.




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte