,
IMUNIZAÇÃO

Canoinhas realiza mutirão de vacinação contra febre amarela

Ação começa na próxima semana e pretende imunizar 95% da população

ASCOM/PMC
Foto: Agência Brasil /Rovena Rosa
Em Canoinhas, apenas metade da população está imunizada contra a febre amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas inicia na próxima segunda-feira, 29, ações de intensificação no combate à febre amarela. Com a confirmação de morte pela doença ocorrida no município de Itaiópolis, o risco da presença do vírus nas áreas de mata canoinhenses é imensa e, com isso, a necessidade de vacinação de todos os moradores, principalmente aqueles que moram próximos às áreas de mata.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Canoinhas, Franciele da Costa Colla, uma equipe de saúde iniciará uma "varredura" em regiões urbanas próximas às áreas de mata, começando pelo distrito de Marcílio Dias.

O intuito é orientar sobre a doença e verificar o estado vacinal de todos os moradores da casa oferecendo a vacina àqueles ainda não imunizados. A ação vai até o dia 30 de agosto.

"A vacinação é a única forma de prevenção e a cobertura do município de Canoinhas ainda é muito baixa: 53%, por isso precisamos aproximar ao menos dos 95%", comenta Franciele.

No dia 24 de agosto, sábado, no período da tarde, haverá vacinação contra febre amarela na unidade de saúde de Marcílio Dias principalmente para aquelas pessoas que trabalham e não têm acesso às salas de vacinas no horário de funcionamento semanal. Neste dia, toda a população poderá vacinar-se nessa unidade; não somente os moradores de Marcílio.

 "Não deixe a febre amarela te pegar de surpresa, vacine-se", lembra Franciele.




correiodonorte





site cópia não autorizada.png

JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte