,
Lei Seca

Embriagado, motociclista atropela policial, tenta fugir e acaba preso

No domingo, 18, por volta das 22h30, policiais militares em rondas pela Rua Catarina de Souza Hubner, bairro Piedade, visualizaram duas motocicletas em atitude suspeita, chegando em uma residência. Após alguns instantes as duas motocicletas saíram do local e a guarnição deu ordem de parada, porém ambos os condutores avançaram com as motocicletas em direção ao policial, sendo que a motocicleta Honda CG 160 acabou colidindo dolosamente no policial, que caiu, causando-lhe escoriações. Após isso, a guarnição iniciou o acompanhamento das motocicletas.

Durante o acompanhamento, adentrando a rodovia BR-280, foi conseguido alcançar uma das motocicletas, onde esta, na tentativa de fugir, acabou caindo às margens da rodovia. Deste modo, foi dada voz de abordagem ao condutor e realizado revista pessoal no mesmo, todavia, nenhum indício de ilícito foi encontrado. No local, foi indagado ao condutor os motivos da fuga, o qual informou que teve receio por estar embriagado.

Diante dos fatos, foram confeccionadas autuações de trânsito e realizado o recolhimento da motocicleta como medida administrativa de trânsito. No local, foi questionado ao condutor se este realizaria o teste do etilômetro, e o mesmo recusou-se a realizar o teste. Diante da recusa, e visando preservar a segurança dos policiais e do infrator, este foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

No entanto, na delegacia o envolvido decidiu por fazer o teste, o qual resultou em 0,16 mg/l e, neste caso, confeccionado o auto de infração e o boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado pela lesão corporal dolosa. 






CN Online -Lateral.jpg





site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte