,
TRAGÉDIA

Mulher morre atingida por trator no São Cristóvão

Condutor perdeu o controle e veículo tombou em cima de duas pessoas

TRÊS BARRAS
Foto: Bombeiros/Três Barras

Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas após um trator tombar em uma vala, na tarde de ontem, 19, no bairro São Cristóvão, em Três Barras.

O condutor teria perdido o controle do freio do veículo, que desceu a Rua Rita de Cássia. O trator acabou atingindo dois pedestres e caindo em uma vala ao lado da pista de rolamento.

Sofia Estanislack, de 57 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e conduzida ao Hospital de Três Barras, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital. 

Seu filho, Dionei Rodrigues Chagas, de 19 anos, ficou preso sob o trator, dentro da vala. Com auxílio dos guinchos das viaturas, a vítima foi resgatada e encaminhada ao Pronto Atendimento de Três Barras com suspeita de traumatismo craniano e fraturas.

O condutor do trator, Luiz Roberto Corrêa, de 42 anos, sofreu escoriações e um corte no rosto, e também levado ao Pronto Atendimento.

A Polícia Militar de Três Barras auxiliou na ocorrência.

O veículo envolvido no acidente pertence à frota da Prefeitura de Três Barras, sendo o condutor servidor efetivo do município. Na manhã desta sexta-feira, 20, a Administração Municipal divulgou uma nota de esclarecimento, na qual declara que está prestando apoio e assistência às famílias das vítimas da fatalidade. Confira abaixo a nota na íntegra:


Nota de esclarecimento

A Administração Municipal de Três Barras vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido no distrito de São Cristóvão, na tarde de quinta-feira (19 de julho), na qual envolveu condutor (servidor efetivo do município) e uma máquina carregadeira pertencente à frota da Prefeitura, vitimando fatalmente uma pessoa e ferindo outras duas, uma delas, o próprio operador do veículo. 

Desde o acidente, a Prefeitura de Três Barras vem prestando todo o apoio e assistência às famílias das vítimas da fatalidade. 

Vale informar que, no momento do acidente, a máquina executava serviços de melhorias em ruas do distrito. 

Segundo relato do condutor, ao descer a Rua Rita de Cássia, a marcha do veículo desengrenou. Ao perder o controle do maquinário, ele ainda teria soltado a concha no asfalto para tentar segurar o veículo. Porém, desgovernada, a carregadeira atingiu as duas pessoas que transitivam na Rua Valinhos e tombou numa valeta. 

A Administração Municipal informa, ainda, que se coloca à disposição das autoridades policiais, a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários para a apuração dos fatos que provocaram o acidente. 

Imagens




2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte