,
BOA NOTÍCIA

AMA recebe recursos para tão sonhado Centro de Atendimento Especializado

Associação de Pais e Amigos do Autista de Canoinhas espera agora a definição do local, que será em terreno cedido pela prefeitura

AGÊNCIA POLIS

Um sonho começa a se tornar realidade em Canoinhas, nesta terça-feira, 06, a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA), recebeu das mãos da deputada federal Geovania de Sá (PSDB) uma emenda parlamentar no valor de R$249 mil. Conforme os representantes da entidade, o recurso irá contribuir na construção do Centro de Atendimento ao Autista em Canoinhas.

Conforme a vereadora Juliana Maciel (PSDB), a então deputada federal Norma Pereira levou a demanda da associação para o Congresso Nacional, e através da deputada Geovania o recurso foi destinado para Canoinhas. "Obrigada deputada Norma Pereira por levar essa demanda, e obrigada deputada Geovania por garantir esse recurso. Sou defensora aguerrida dos direitos da pessoa com deficiência e do Autista e quero ajudar a construir um mundo melhor", afirmou a vereadora.

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, representantes da AMA de Canoinhas utilizaram a tribuna, e falaram sobre o recurso recebido e sobre os projetos da associação. "Em abril levamos um modelo ao prefeito Beto Passos, de um Centro Especializado ao TEA e ele muito solicito afirmou que assim que nós conseguíssemos o recurso para construção do Centro, o Município poderia fazer a sessão de uso do terreno para a Associação", afirmou a vice-presidente da entidade, Taisa Meline Budant.

A presidente da AMA de Canoinhas, Sarah Hoppe, ressaltou que em maio deste ano, com auxílio da vereadora Juliana Maciel, o Lions Clube Nacional Distrito LD-5, aprovou por unanimidade uma verba de 100 mil dólares para a associação, com o objetivo da construção de um centro especializado. "O projeto do Lions necessita ainda para se efetivar uma contrapartida da sociedade de 25 mil dólares para somar junto ao total aprovado. Agora a AMA Canoinhas lança uma campanha de arrecadação, apoio e apelo por ajuda para um futuro digno às nossas crianças Autistas", afirmou a presidente.

A presidente também agradeceu ao município pela garantia em ceder um terreno para a associação, após a garantia dos recursos para construção da sede própria. "Esperamos agora a definição do local junto ao prefeito, para que possamos dar início ao projeto arquitetônico. Assim que tivermos essa resposta nós voltamos compartilhar mais essa etapa vencida com a comunidade", finalizou a presidente da AMA de Canoinhas.

Bastante emocionada, a vereadora Juliana Maciel agradeceu e lembrou que em um ano de fundação a associação já começa a trilhar um belo caminho no município. "Hoje foi muito especial para Canoinhas, para uma mudança de caminho e olhar para o autismo no nosso município. Recebemos das mãos da deputada um início do nosso sonho. Sozinhos não somos nada, nesse momento nós precisamos pedir o apoio de toda a comunidade, e também aguardamos esse posicionamento do prefeito sobre o terreno que ele se comprometeu a ceder", comentou a vereadora.








2.jpg

CN Online -Lateral.jpg


1.jpg




site cópia não autorizada.png


JORNAL CORREIO DO NORTE - Rua Três de Maio, 364, Centro, Canoinhas-SC - (47) 3622-1571 - Whats: 47 9 8865-7880

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio do Norte